Tipos de peixes de aquário

Todo dono de aquário amador quer criar um mundo aquático especial lançando peixes lá. É importante selecionar peixes de aquário não apenas de acordo com características externas, mas também levar em conta sua compatibilidade.

Para os conhecedores da aquariofilia, vamos descrever melhor quais tipos de peixes são adequados para iniciantes, bem como considerar peixes incomuns, pequenos e despretensiosos.

Somiki – “orderies” do aquário

Aquário bagre são um grupo muito grande, eles são generalizados. Existem muitos tipos de peixe. Atualmente, 1200 espécies de bagres e 150 famílias são comumente conhecidas.

Por sua natureza, os bagres são reservados, portanto você os observará muito raramente. Eles são energéticos apenas à noite. Entre eles, apenas indivíduos salpicados são mais móveis durante o dia, e todos os outros se esconderão nos cantos e atrás das plantas.

Muitas vezes eles são chamados de “enfermeiros” do aquário, ou seja, eles fazem todo o trabalho sujo, mas isso não é particularmente necessário para a esperança.

Somik tem uma coloração protetora e pode ser misturado com o solo para que você não possa ver, mas somente se você olhar de perto, você pode perceber isso. Eles podem crescer em grandes quantidades e na natureza são predadores. Portanto, não se surpreenda se em seu aquário você não será contado pequenos habitantes, por exemplo, peixes de néon ou guppies.

Na maioria dos casos, o peixe-gato é adquirido por seus rostos bonitos, mas eles têm um habitat disfarçado ou escondido. Portanto, você não pode olhar para o seu próprio animal de estimação.

Antes de comprar um bagre no aquário, você precisa estudar várias questões e, em particular, cuidar delas. A coisa mais importante a lembrar é que esse peixe é ativo somente à noite.

Somik pode ser comprado em uma loja de animais ou no mercado.

Alimentando o peixe-gato

Alimentar o peixe-gato deve ser um alimento especial, pois ele vai fundo no aquário, e estes peixes não sobem para a terra seca. Eles respiram água suja, saturada de oxigênio, mas às vezes sobem.

O feed deve satisfazer todas as necessidades. Se a comida não for suficiente, então você pode ir ao alimento vegetal. Somiki são peixes de lazer, então você precisa remover alimentos vivos de sua dieta.

Espécie de peixe-gato aquário Este peixe adquiriu tal nome por sua forma incomum. Sua figura é incomum. Ampla e plana na frente do corpo se estreita na barbatana dorsal. Em vez de escamas – pele, coberta de processos verrugosos. A cauda é alongada, coberta com verrugas amarelo-esbranquiçadas em 2-3 camadas.

Esta espécie cresce até 13 cm, seus olhos são pequenos demais e as cristas se estendem a partir deles, que atingem a barbatana dorsal. Durante o dia, eles ficam inativos e descansam no chão sem muito movimento, e sua atividade começa quando o anoitecer se aproxima. Esta espécie de peixe é muito pacífica e se dá bem e continua com outros indivíduos benevolentes.

Franjas, ou peristos, bagres

Esta família abrange dez géneros e mais de 150 tipos de peixes africanos. Eles têm um corpo triangular, barbatanas peitorais e dorsais com raios esfaqueantes, a boca é semicircular, três pares de antenas, enquanto dois pares têm uma franja densa. Tem olhos enormes. Cor manchada, amarelo claro com manchas escuras espalhadas por todo o corpo e cabeça. Em comprimento, cresce até 12 cm

Este peixe é amigável, mas indivíduos maduros protegem seu território e é provável que haja agressão interna. Para manter esses peixes em um aquário, areia ou cascalho é usado como um primer paraeles não feriram as antenas. Come comida viva, mas também vegetal. Na natureza, alimenta-se de insetos e lesmas.

Peixe-gato em caixa, ou blindado

Bronyakovy ou peixe-gato pertencem ao gênero de peixes de água doce, existem de 70 a 100 espécies de peixes. Eles são encontrados nas zonas úmidas da América do Sul. Indivíduos são considerados pesca. Estes peixes são ativos à noite. Durante o dia, eles se escondem sob as senhas e pedras. O corpo é alongado e coberto com armadura, não é apenas no abdômen.

Há espinhos de cada lado, com a ajuda deles se defende. Quando pega, pode soltar uma agulha enorme, localizada na nadadeira. As feridas dessas agulhas cicatrizam bastante tempo. No caso de o peixe-gato recortado (blindado) duvidar da sua vulnerabilidade, será capaz de eliminar o muco tóxico. Esse bagre pode fazer sons ensurdecedores e, para isso, ele usa sua espinha.

Peixe-gato-de-nariz-traseiro Auchenipteridae

A vista é em forma de estrela. Este gato é uma cor pequena e brilhante. Ele leva um estilo de vida ativo no escuro, e durante o dia ele se senta em abrigos nos escombros de koryazhnik, cavernas, etc. Pouco exigente, cortejá-lo não causa grande esforço e a presença de experiência significativa.

O tamanho máximo é de 6 cm, encontrado nas águas da Colômbia, Equador, Peru. De natureza pacífica, pode ser com outros habitantes não predadores de águas tropicais. Gosta de pouca luz ou sombra parcial.

Kolchuzhnye, ou lorikariyevye, peixe-gato

O peixe-gato rodeado é uma família enorme dos peixes, cobrindo 50 géneros e sobre 670 espécies. Lugares nativos – América. O nome de sua espécie vem do latim “lorica”, traduzido como “capa” ou “armadura”.

O corpo deste peixe-gato cobre 3-4 linhas de placas ósseas. Esta armadura cobre a parte superior do peixe. Existem tais variedades de bagres de correio, cujo comprimento atinge cerca de 50 cm

Conclusão

Pequenos tipos de bagres de aquário contêm em corpos d’água domésticos. Na natureza, esse peixe vive em várias condições. Alguns podem viver em rios transitórios e frios e outros em lagos calmos. Portanto, nesta família você pode encontrar um grande número de diferenças.

1 Звезда2 Звезды3 Звезды4 Звезды5 Звезд

(3 classificações, média: 3,67 de 5)

Carregando …

Outros peixes populares

Cada raça é única e pode não coincide com as características gerais da família a que pertence. Cada aquarista tem que escolher por si mesmo quais peixes são adequados para ele e sob as condições que ele pode criar para eles.

As piranhas conhecidas admiram os amantes dos predadores. E também o Aristocromo Kristi – um grande peixe carnívoro, pintado em tons de azul e cinza, ganhou o lugar. Tais espécies de peixes distinguem-se como o Barracuda de Serpochtail, o Tiger Perch, o Golden Leopard, o Scale Reaper, o Exodon.

Dos claustros de aquário não-padrão são o Peixe Sapo e o Peixe Folha, nomeado por sua aparência, bagre de pescador com uma forma específica do corpo, Bornei tetradon com olhos vermelhos. Olhar exclusivamente peixes com um corpo transparente, por exemplo, Glass Angel e Glass Bass.

Тигровый окуньТигровый окуньЗолотой леопардЗолотой леопардПираньиПираньиАристохромис кристиАристохромис кристиЭкзодонЭкзодонСтеклянный окунь Стеклянный окунь

Há também um grupo de peixes Killy que estão unidos pelo habitat. A lista de peixes tem cerca de 1270 itens. Na natureza, Killy vive no céucorpos de água, afetou a aparência do peixe e deu-lhes uma semelhança. Nomes de algumas espécies: Azraksky karzubik, Notobranchius Rahova, Panhaks, Myers Fish, Flórida e Orziya Japonesa.

Das espécies calmas e pacíficas dos peixes de aquário, pode-se distinguir o Peixe-gato Espinhoso, a Borboleta Boliviana, o Geophagus de Orangehead e o Minnow Imperial.

Aproximando-se a decisão de comprar peixe deve ser responsável, porque eles são pelo menos pequenos, mas criaturas vivas. Da lista de peixe acima, um aquarista pode decidir em uma visão, e logo conhecer detalhadamente com uma descrição detalhada de peixes de aquário.

Dicas universais para o cuidado de animais de estimação:

  1. A capacidade do aquário é calculada com base no tamanho do peixe: para cada 5 cm de corpo, 2 litros de água são necessários.
  2. Na completa ausência ou falta de experiência na manutenção de peixes de aquário, não se recomenda fortemente a aquisição de espécies exóticas caras.
  3. Um recipiente com peixes que não necessitam de acesso ao oxigênio é coberto com uma tampa, caso contrário os animais do aquário podem pular para fora.
  4. Os restos de ração não consumidos devem ser removidos do tanque de água a tempo.
  5. A superação de peixes não pode ser, a fim de evitar problemas de saúde. Alimentar a ração deve ser na quantidade com que o peixe lidar em 5 minutos.
  6. Você não pode permitir mudanças bruscas de temperatura e alterar o equilíbrio ácido-base.
  7. Mantenha o aquário afastado de ruídos e vibrações.

Compartilhe nos comentários que você gosta de peixe mais!

4050 406215 Peixes de aquário

Меченосец Muitas pessoas pensam sobre a escolha de animais de estimação em suas casas para criar aconchego e conforto para ficar nele. Muitas vezes, a maioria volta sua atenção para representantes felinos ou de cães. Alguém preferencialmente começa pequenos animais como roedores ou pássaros, e alguém volta sua atenção para os peixes de aquário.

Qual é a utilidade de manter peixes?

Os peixes de aquário são muito populares devido ao seu colorido e pouco exigente cuidado, bem como ao impacto psicológico nas pessoas. Estudos estatísticos mostraram o fato de que, observando os movimentos de peixe e tinta transbordarem, a pessoa se sente muito melhor, se acalma, fenômenos apáticos e depressivos, agressão e raiva retrocedem.

Também digno de nota é o fato de que a presença de um aquário na sala ajuda a reduzir significativamente a porcentagem de doenças respiratórias. Isso está diretamente relacionado ao fato de ajudar a controlar a umidade do ar na sala.

peixes de aquário: tipos e nomes

Além disso, como a maioria dos representantes dos nossos irmãos menores, peixes de aquárioki são divididos por famílias. Famílias de peixes de aquário atacam uma variedade de seus representantes e podem satisfazer os desejos até mesmo das pessoas mais exigentes. Tipos de peixes de aquário são os seguintes:

  • Íris. Originalmente da Austrália, peixe com uma cor verde-oliva ou marrom-avermelhada. Há também duas cores, por exemplo, uma cabeça azul, que se transforma suavemente em um torso amarelo e uma barbatana amarela. Devido ao tamanho substancial (até 16 cm), eles não são usados ​​por pessoas comuns;
  • Carpa. As espécies de aquário incluem representantes do gênero Labo, Barbus, Danio, Cardinals e Brahidanio. O peixinho dourado, que é um dos mais brilhantes representantes dessa família, é muito popular;
  • Dentes cardados. Peixe com uma cor brilhante, sentindo-se perfeitamente em condições de aquário. Freqüentemente, extremamente despretensioso às condições de detenção;
  • Ciclídeos. A maior classe desse tipo. Eles têm tamanho e cor diferentes do corpo;
  • Pejlivye. Sub-classe kartozubyh peixe. Uma característica especial é a cauda xifóide e a cor extremamente brilhante. Prefira uma existência escolar, em vez de uma por uma;
  • Som. Peixes predadores que se alimentam principalmente de pequenos peixes. É verdade que isso diz respeito, na maior parte, a representantes selvagens da classe. O bagre do aquário é pequeno em tamanho e muitas vezes leva uma vida medida sem afetar o resto da fauna e flora;
  • Característica. Uma característica é a barbatana gordurosa, localizada na parte superior do tronco. Eles ganharam sua popularidade devido à sua aparência extraordinariamente bela;
  • Labirinto. Um dos representantes dos peixes de aquário, que é capaz de respirar ar atmosférico devido à estrutura especial do sistema pulmonar. Graças a esse recurso, despretensioso para a concentração de oxigênio dissolvido na água.

Like this post? Please share to your friends:
Readingtime