Tipos de chihuahua

Tipos de chihuahuas com fotos e descrições

Criadores propositadamente trabalham na criação de raças decorativas de cães, companheiros ideais para o homem moderno. Uma dessas raças é Chihuahua.

Cães pequenos, safados, graciosos, leais e amorosos, imediatamente ganharam popularidade em todo o mundo. A raça atingiu seu auge de glória em 1997, graças à campanha publicitária da empresa americana Taco Bell, que é uma cadeia de restaurantes fast-food.

O desejo dos criadores de lucrar com a venda de cachorros levou ao surgimento de espécies não-oficiais de Chihuahua. A classificação é baseada na forma da cabeça, corpo e tamanho. Assim você pode ouvir os seguintes tipos exóticos de chihuahuas:

  • aborígine;
  • classic;
  • extremo;
  • Tailandês;
  • Inglês;
  • anão;
  • 2,938791684 rena;

  • robusto.

Um comprador ignorante considera essa variedade como garantida. Pronto para dispor de dinheiro impensável para um nome exótico, como “Baby Face”. A descrição e foto encontradas na internet me intrigaram.

As pessoas confiam e confiam nos criadores, considerando-os profissionais na criação, que eles usam por sua vez. Ninhada ilíquida é vendida a um preço que é significativamente mais caro do que um filhote padrão. O principal é chamar as espécies resultantes de uma palavra exótica. Um truque de marketing elementar que é efetivamente usado em todo o mundo.

Para criar uma espécie incomum para um chihuahua, criadores inescrupulosos recorrem ao incesto relacionado, cruzando com outras raças anãs. Hoje há uma mistura de chihuahua com um terrier de brinquedo, um pequinês, um yorkshire terrier, um pinscher, um dachshund, um pug. Variedades de Chihuahua criadas artificialmente caem sob a classificação – mestiços. O registro de tal filhote no Livro de Pedigree Unificado Russo da RKF deve ser negado.

Variedades de Chihuahua por tipo de lã

Para entender que tipos de Chihuahuas existem, sugiro estudar o padrão internacional da raça. O documento é aprovado pela Federação Russa de Cinecologia (abreviado – RKF). Oficialmente, existem duas variedades de Chihuahua com base no tipo de lã:

  1. elegante;
  2. longhair.

A raça ataca com uma abundância de cores de pelagem. Existem mais de 100 variações de cores diferentes. A cor mais rara é branca (branca como a neve); incomum – tigrado; desqualificando – merle.

Surpreendentemente, os chihuahuas de cabelos compridos perdem menos que os homólogos de cabelos lisos. É impossível determinar o tipo futuro de lã em um filhote recém-nascido. A formação final da estrutura e comprimento do revestimento leva até 3 anos.

Os chihuahuas macios e de pêlo longo são as únicas raças mencionadas pelos grandes clubes de cães. Estes incluem: AKC, FCI, RKF.

Tipos de chihuahuas por constituição

Existem características físicas e características que aparecem na raça em relação à forma da cabeça, estrutura corporal e tamanho. As variedades de raças Chihuahua derivadas delas não são reconhecidas pelas organizações caninas.

Seus nomes não são mencionados na documentação canina, mas são usados ​​no círculo de amadores e criadores profissionais. Os profissionais de marketing estão confiantes de que essa classificação é de natureza puramente comercial, afetando a política de preços da prole. Quanto mais atraente este ou aquele tipo para o comprador, maior o custo de um filhote de cachorro Chihuahua.

Como regra, os desvios dos padrões geralmente aceitos indicam parâmetros fisiológicos congênitos.doenças genéticas, reprodução imprópria e endogamia intimamente relacionada. Incluindo experimentos de cruzamento com outras espécies anãs.

Tipo de Chihuahua “Cobby”

O termo vem da palavra inglesa cobby (Kobe). Na tradução: robusto, curto.

características distintivas da aparência do tipo Cobbie Chihuahua:

  • corpo forte, peito largo e profundo;
  • cabeça grande, plantada em um pescoço maciço curto;
  • orelhas eretas relativamente pequenas, largas na base;
  • os olhos são grandes, redondos e expressivos, sem beoglase;
  • preenchido com focinho, moderadamente encurtado;
  • A parte traseira é forte, a linha superior é horizontal. A barriga está dobrada;
  • membros curtos, musculosos, com cotovelos apertados ao corpo;
  • lã de espessura, com um subpêlo macio;
  • cauda densa e grossa, colocada no alto, arredondada em forma de foice;
  • confiante passo largo, enérgico, com um bom alcance e empurre;
  • temperamento equilibrado, calmo, sem manifestações de agressão.

Em chihuahuas, o tipo cobby é encontrado em indivíduos de cabelos longos e cabelos lisos. O tipo de cobby é um modelo da raça, portanto, é valorizado por criadores experientes significativamente maior. Os compradores, por sua vez, são atraídos pela aparência brutal do cachorro.

Tipo de Chihuahua “Dir”

O termo vem da palavra inglesa – cervo. Tradução: fulvo. Nos chihuahuas, o tipo de dir é radicalmente diferente dos cobbies, como se duas raças completamente diferentes fossem representadas. A aparência do tipo Oleny lembra vagamente um terrier de brinquedo russo. Muitas vezes comparado com ele, confuso.

Características distintivas externas de um Chihuahua de um tipo de dir:

  • magro e frágil à primeira vista;
  • membros longos e finos;
  • exterior gracioso e esbelto;
  • a cabeça não é grande, as orelhas são grandes e altas;
  • o pescoço é longo e menos volumoso;
  • distância entre os olhos e as orelhas é menor;
  • lã menos espessa do que a de um cobby;
  • cor, por via de regra, vermelho ou fulvo;
  • cauda longa e fina;
  • movimentada agitação, inseguro;
  • temperamento impudente, cauteloso, inquisitivo, inquieto.

Os chihuahuas do tipo Dir desconfiam de estranhos e lugares. Eles gostam de estar na companhia do proprietário e difícil tolerar a solidão, propenso a inveja. Pobres vivem com outras raças de cães.

Devido ao aumento do nível de troca de calor e metabolismo, eles preferem um clima quente do sul. Eles gostam de aproveitar o sol da manhã. No inverno e na estação fria, a saída para a rua é realizada com roupas quentes no cachorro. As casas estão à procura de calor em trapos, escondidas debaixo de um cobertor.

Há uma percepção de que o tipo Deer Chihuahua é mais fácil de treinar, possuir alta inteligência. Inteligente, dócil e leal ao dono. Eles precisam ser socializados, caso contrário, o neurótico crescerá.

Historiadores e cynologists sugerem que os curandeiros, os descendentes distantes de Chihuahua, eram de físico de veado. Isto é evidenciado por achados arqueológicos e imagens antigas nos afrescos. Mas no século 21, os padrões preferem o tipo de cobby, e o diretor é completamente excluído.

Classificação por tamanho

A moda para a divisão da raça em categorias com base no tamanho total do cão, veio de países estrangeiros. Em particular, da América, onde um termo como uma “xícara de chá”taça).

Na Rússia, os seguintes termos são usados ​​para classificação:

  1. standard;
  2. mini-;
  3. super mini.

A classificação não é tanto em tamanho, mas em peso corporal. No primeiro caso, um cão adulto corresponde ao peso recomendado pelas federações caninas, ou seja, pesa no intervalo de 1,5 a 3 kg.

As duas últimas espécies em miniatura da raça Chihuahua não têm um quadro geralmente aceito, então cada criador as trata com o melhor de seus interesses e conhecimentos. No entanto, mantenha os seguintes pesos:

  • : de 1000 a 1500 gramas;
  • super mini

    : de 500 a 1000 gramas.

A FCI admite o peso de um cão Chihuahua adulto entre 500 e 1500 gramas, mas você não deve esperar altas notas dos juízes na exposição da raça. Em alguns casos, a desqualificação seguirá, isso também se aplica ao tipo dir.

Para a determinação preliminar do peso futuro do filhote na vida adulta, foi desenvolvida uma tabela especial de peso de chihuahua. Naturalmente, nem a mesa nem o vendedor garantem os valores indicados.

Por que não comprar um mini chihuahua e um super mini, descritos detalhadamente neste artigo. Confira para evitar erros comuns de criadores iniciantes e amadores.

Variantes da forma da cabeça

As maiores organizações cinológicas são reconhecidas como o único tipo de cabeça em Chihuahua, que forma a forma de uma maçã. A testa é grande, convexa, parada e pronunciada. O focinho é curto.

Durante muito tempo, a principal característica distintiva da raça foi considerada uma nascente aberta, localizada na região parietal de um crânio arredondado. Nas últimas edições do padrão, a toupeira era equiparada a desqualificar falhas.

A forma estreita do crânio com um focinho alongado é chamado de “a cabeça de um cervo”. A opinião de que rena título é encontrado apenas em Chihuahua do tipo Dir é uma ilusão. Mas 90% dos casos são verdadeiros. Geralmente encontrado no mestiço.

Assim, o Chihuahua tem 2 tipos de cabeça:

  1. em forma de maçã;
  2. veado-like.

Surpreendentemente, um filhote de cachorro com uma cabeça de veado pode nascer para ambos os pais do tipo cobby, ou seja, representantes padrão da raça. A genética não exclui a herança genética da patologia de gerações anteriores, porque Os ancestrais distantes da raça pareciam um tipo moderno de rena, Chihuahua.

Também é útil para você saber: TOP 10 raças de cães menores com fotos

História da raça

Chihuahua é considerada uma das raças mais antigas do mundo. Pesquisadores sugerem que cães semelhantes aos modernos Chihuahuas de pêlo curto apareceram no México no final do Paleozóico. Estes eram pequenos cachorrinhos, entre os quais se encontravam cães com cabelos bastante longos e completamente sem pêlos.

ATENÇÃO!

Os habitantes da Mesoamérica, os ancestrais dos chihuahuas foram considerados animais sagrados. Eles foram mantidos em templos e muitas vezes sacrificados aos deuses. Havia também um costume generalizado de enterrar cães com seus donos, uma vez que os astecas acreditavam que Chihuahua ajudaria uma pessoa a encontrar um caminho para a vida após a morte, que eles chamavam de Miktlan.

Os espanhóis, que viram chihuahuas durante a conquista do México no século 16, repetidamente mencionaram em suas crônicas, no entanto, naquela época esses cães não eram mais animais sagrados – os astecas os usavam como alimento e eram considerados os cães mais comuns.

Conquistadores destruíram templos e palácios, o que teve um impacto muito negativo no número de chihuahuas. MuitosNem todos esses cães fugiram para a selva e correram soltos.

Foi apenas em meados do século XIX que os europeus descobriram novamente esta raça surpreendente, que mais tarde recebeu o nome do estado mexicano onde foi descoberto.

O National Breed Club nos EUA foi fundado em 1923, ao mesmo tempo em que surgiu o primeiro padrão, segundo o qual os chihuahuas só podiam ter pêlo curto. E somente em 1954, na Grã-Bretanha, foi o padrão desenvolvido para as espécies de raça de pêlo comprido.

Leia mais sobre a história da raça Chihuahua aqui.

Actualmente, ambos os tipos de raça são populares no mundo, mas os cães de pêlo curto são ainda mais comuns.

Recursos de caractere

3 Os chihuahuas são enérgicos e brincalhões. Com a educação correta, eles produzem animais de estimação afetuosos e obedientes. Eles são afetuosos e, na maioria das vezes, benevolentemente dispostos para com as pessoas, embora possam ser um tanto desconfiados de forasteiros.

No entanto, estes cachorrinhos também têm características de caráter como egoísmo e obstinação, que se manifestam totalmente se o dono presta pouca atenção ao animal, não o educa e treina.

Além disso, os chihuahuas podem ser muito ciumentos, não toleram a solidão e tendem a escolher para si apenas um dono, que é tratado como sua propriedade.

Com estes outros animais de estimação na casa, estes cães são capazes de se dar bem, mas apenas na condição de não invadirem a atenção do seu mestre pessoal.

Não é recomendado iniciar um Chihuahua para crianças. Em primeiro lugar, estes cães não toleram atitudes rudes e jogos barulhentos e, em segundo lugar, uma criança pode, inadvertidamente, prejudicar um animal de estimação, largando-o ou esmagando-o fortemente.

Adotada como padrão

5 A Chihuahua é um cão pequeno, elegante e proporcionalmente dobrado. Para os machos, o formato quadrado do corpo é preferível, enquanto que para as cadelas, um índice de extensão ligeiramente maior é aceitável.

A cabeça é redonda, com uma transição pronunciada da testa para um focinho bastante curto afilado ao nariz.

As orelhas são grandes, eretas, de forma triangular, amplamente espaçadas e viradas para a frente.

Os olhos são grandes, arredondados, o tom mais preferido para eles é castanho escuro.

A cor do nariz pode ser preta ou em tom com a cor básica.

O pescoço é bastante fino e longo, mas não excessivamente. A linha das costas é reta, a garupa é ligeiramente oblíqua. O tórax é profundo, com costelas convexas, o estômago está encolhido.

Membros retos, com uma posição paralela, enquanto as patas traseiras são ligeiramente maiores que a frente.

Cauda sem corte, comprimento médio, definido alto. Por via de regra, mantém um pouco mais alto que a linha de fundo. Nos chihuahuas de pêlo comprido é copiosamente coberto com adornos longos cabelos.

Apesar de seu pequeno tamanho

, o Chihuahua não deve parecer frágil – tem músculos bem definidos nos membros traseiros e no corpo.

Espécies dependendo do tamanho

Veja a espécie de Chihuahua, que diferem em peso e tamanho.

Standard

O peso de um chihuahua padrão é 1,5-3 kg.

Esta é a espécie dimensional mais saudável e duradoura desta raça.

Chihuahuas de tamanho padrão são pequenas o suficiente para se dar bem, mesmo no menor apartamento, e para se tornarem companheiros permanentes de seus mestres quando vão às compras ou viajam.

Ao mesmo tempoEstes cães não têm sinais de nanismo, uma vez que a criação de chihuahuas padrão não previa uma tendência para reduzir o tamanho do animal.

O peso desses cães é de 1 a 1,5 kg. Ao mesmo tempo, o mini exterior não é muito diferente dos espécimes padrão em termos de físico, embora alguns deles possam mostrar sinais de nanismo.

Mini chihuahuas

são geralmente caracterizados por boa saúde, mas são mais propensos a lesões.

Micro Chihuahua

são cães minúsculos cujo peso é de 0,5-1 kg. Eles podem estar predispostos a uma variedade de doenças inerentes às raças anãs, como a hidrocefalia, e também têm um metabolismo acelerado, o que torna esses chihuahuas muito vulneráveis ​​tanto ao frio quanto ao calor.

CUIDADO!

Apenas cadelas de tamanho padrão são adequadas para reprodução, uma vez que para uma menina chihuahua do tamanho de uma mini e especialmente micro-rolamento descendentes, parto e criação de filhotes é uma carga pesada e pode custar sua vida.

Espécies em forma de corpo

Aqui são descritas as espécies da raça, as diferenças que consistem na forma do corpo.

Representantes deste tipo têm um físico bastante encorpado e denso. Eles têm uma cabeça grande com uma testa proeminente e um focinho encurtado, grande espaço amplamente espaçado e ao mesmo tempo olhos esbugalhados. As orelhas desses cães são relativamente pequenas, amplamente espaçadas.

O pescoço é forte e musculoso, as costas são fortes e largas o suficiente para um animal de tamanho tão pequeno. O peito é profundo, largo e poderoso. Uma cauda para um cobby é o sabre preferido, não fino e não muito longo.

Os membros também não devem ser longos, são fortes e bem musculosos, com ângulos de articulação bem definidos. Os movimentos de representantes desse tipo devem expressar a força e o vigor inerentes a Chihuahua Cobby.

Esse tipo de adição é geralmente chamado de “cervo”. Os chihuahuas do tipo Dir são mais sofisticados e sofisticados que as espécies do Cobby.

Eles têm uma cabeça de tamanho médio e bastante estreita com um focinho alongado e uma testa menos proeminente. As orelhas são grandes, muito altas.

A constituição não é nem poderosa nem muscular – a parte de trás é mais estreita, a caixa torácica também não é tão profunda e nem tão larga.

Os membros são menos musculosos, mais finos e visualmente mais longos que os de um cobby. A cauda é longa e fina. Tal cão se move com facilidade, como se mal tocasse o chão, quase nenhuma força e poder são sentidos em seus movimentos.

ATENÇÃO!

Apesar do fato de que muitos criadores preferem criar cães como o Cobby, os chihuahuas mais modernos não pertencem a este tipo, ou à variedade de diras, mas são algo mediano entre eles.

Tipos de acordo com o tipo de lã

Aqui você vai se familiarizar com os tipos de Chihuahua com diferentes tipos de lã.

De cabelo liso

A pelagem é lisa, apertada ao corpo, macia e sedosa, com um subpêlo pouco desenvolvido ou mesmo completamente ausente.

Longhair

A lã é fina, macia e bastante longa. Pode ser reto ou levemente ondulado. O subpêlo é permitido como desenvolvido, por isso a sua ausência completa.

A lã em chihuahuas de pêlo comprido forma belas linhas na forma de um “colar” ao redor do pescoço, “calças” nos membros traseiros e franja ao longo da borda das orelhas.

De pêlo curto

Às vezes existem chihuahuas de transição com um pêlo mais longo que o de um pêlo liso, mas mais curto quevariedades.

Devido ao fato de que apenas dois tipos de lã são permitidos como padrão de raça, esses cães são considerados um casamento de uma raça e não são permitidos para reprodução e shows.

Chihuahuas nuas sempre existiram desde o aparecimento desta raça.

Chihuahuas sem lã parecem muito incomuns – sua pele, geralmente com uma das tonalidades bege ou azul acinzentada, parece perfeitamente lisa, o que faz com que esses animais se pareçam com elegantes figuras de porcelana.

Deve ser lembrado que um Chihuahua careca, especialmente se é mini ou micro, precisa de cuidados particularmente cuidadosos e atenção à sua saúde.

O que as variedades têm em comum?

As características comuns que unem todas as espécies de Chihuahua em uma raça são as peculiaridades do caráter inerente a elas:

  • engenhosidade;
  • devoção ao proprietário;
  • afeição;
  • coragem e até arrogância em relação a outros cães.

Também os une e o fato de que todas as espécies de Chihuahua, independentemente de seu tipo de construção, comprimento ou tamanho de lã, são perfeitas como animais de estimação e vivem bem mesmo nos apartamentos menores. Eles não precisam de longas caminhadas e cuidados complexos não são necessários.

Todos os membros desta raça devem ser tratados com cuidado e cautela, razão pela qual os chihuahuas são recomendados como animais de estimação para os idosos, mas você não deve comprá-los como um presente para as crianças.

Qual é a diferença?

Sobre o tamanho do cão e do tipo de sua adição, não menos importante depende do estado de sua saúde e longevidade. Mini e micro vivem menos que chihuahuas de tamanho padrão.

E indivíduos de pêlo curto com mais cabelo comprido precisam usar roupas quentes já em clima frio.

Os cães do tipo Cobby são geralmente mais duráveis ​​e robustos que os cães da variedade Deer, que tendem a ser um tipo de adição excessivamente leve.

Cores principais

Para chihuahuas, a cor sólida ou mista é considerada aceitável.

As cores mais populares para esses cães atualmente são:

  • branco;
  • creme;
  • sable;
  • chocolate;
  • preto;
  • cinzento azulado;
  • Lobo;
  • tigre;
  • avermelhado.

Os tipos de duas cores e três cores também são muito populares.

Cães de cor fulvo ou creme podem ter um escurecimento no rosto, chamado de máscara. Suas dimensões vão desde o escurecimento da luz ao redor do nariz, até uma máscara que atinge quase o nível da testa.

Conclusão e conclusões

Existem muitas variedades de Chihuahua no mundo.

Esses cães pequenos e energéticos podem ser lisos e de cabelos compridos, e uma variedade de cores, como a deles, raramente é encontrada em outras raças.

Os tamanhos variam de minúsculos, colocados em uma tigela de um micro chihuahua, a cachorrinhos pesando 3 quilos, que são mais confortáveis ​​de usar na trela do que de serem usados ​​na mão ou em uma bolsa.

Mas, independentemente do tipo de animal de estimação pertence a esta raça, precisa de cuidados, amor e atenção para si do proprietário.

Processo de treinamento do toalete

Antes de trazer um animal de estimação para dentro da casa, os especialistas aconselhamEles o compram não só uma cama, tigelas, brinquedos, mas também um banheiro. Caso contrário, o filhote começará a ir onde não é necessário, e será difícil desmama-lo. Também aconselhamos a remover tapetes macios do chão, pois o cãozinho pode escolhê-los como um lugar maravilhoso para o banheiro.

Antes de mais nada, decida em que lugar o toalete para o filhote de cachorro será organizado. Por exemplo, no banheiro ou no banheiro, corredor ou loggia fechada. Se você está no trabalho durante todo o dia, então coloque a criança no aviário, enquanto você não está, para que ele não corra ao redor do apartamento. Coloque uma bandeja, tigelas de água e comida, um fogão e brinquedos.

Para acostumar o cachorro ao banheiro, você deve observá-lo cuidadosamente e colocá-lo imediatamente na bandeja assim que você ver que ele vai se sentar. Você pode pré-colocar na bandeja pedaços de jornais usados ​​ou fraldas para o cheiro. Para a raça Chihuahua, este procedimento deve ser repetido após cada refeição, já que em uma idade precoce, seu metabolismo é acelerado.

A conclusão bem sucedida do processo deve ser incentivada com um lanche. Pet deve entender que você está feliz com o seu feito. E se o cão ainda não escreveu em seu banheiro, então você precisa repreendê-la um pouco (em nenhum caso bater ou gritar) e levá-lo para a bandeja. A paciência é necessária para treinar um chihuahua para uma bandeja. Talvez esse processo leve de uma semana a um mês.

Tipos de banheiros-bandejas

Existem apenas duas opções para um banheiro para cães – uma rua ou uma casa. Se para muitas raças andar duas vezes por dia é suficiente para uma existência confortável, a situação é diferente com Chihuahua.

Os cães Chihuahua são muito pequenos, e no inverno você tem que andar com cuidado com eles, pois eles facilmente pegam frio. O resto do tempo é difícil para eles permanecerem no apartamento durante o dia, esperando que o proprietário saia do local de trabalho. Portanto, o “procedimento” accustom pet para a bandeja é obrigatório e muito útil para a saúde desta raça.

Pode-se distinguir as seguintes opções para sanitários para cães da raça Chihuahua:

  • Fraldas descartáveis ​​e reutilizáveis;
  • Bandejas com treliça;
  • Bandejas com grama artificial;
  • Bandejas naturais.

As formas mais populares para acostumar chihuahua ao banheiro em casa são fraldas absorventes descartáveis ​​compradas em uma loja de animais. Após a conclusão do procedimento, a fralda usada é descartada e uma nova é colocada. Mais de 30 fraldas podem desaparecer por mês, então este método não é um orçamento.

Alguns proprietários usam fraldas reutilizáveis, mas devem ser lavadas regularmente, embebidas em pó ou detergente e, em seguida, enxaguadas completamente. Como mostra a prática, a escolaridade de um chihuahua para uma fralda exige um tempo maior. Cães são difíceis de explicar por que fazer “coisas” em uma fralda de pano pode ser, mas no tapete no banheiro é impossível. Além disso, fraldas usadas parecem muito anti-higiênicas e mal conservam o cheiro.

Aqueles que estão procurando uma alternativa para fraldas e as bandejas habituais, você pode usar o banheiro com grama artificial. Consiste em três níveis: uma bandeja de grande volume, uma membrana que separa a bandeja do carpete e o nível mais alto – uma cobertura que simula um gramado. Esse banheiro deve ser lavado com água e sabão pelo menos a cada três dias. Além disso, eles produzem banheiros na China a partir de materiais tóxicos de baixa qualidade. Escusado será dizer que os chihuahuas, sensíveis aos odores, aprendem a andar em tal bandeja com dificuldade.

Uma novidade no mercado de alimentos para animais de estimação é o Zotodruzhok banheiros com grama natural ou casca. Os cheiros dessas bandejas são semelhantes aos cheiros na rua, então o Chihuahua instintivamente rapidamente se acostuma com eles. Além disso, os banheiros não precisam de limpeza diária, manter todos os odores desagradáveis, e no apartamento sempre haverá uma ilha de verão, mesmo no inverno. WC “Zoodbastão pequeno ”servirá um pequeno cão da raça Chihuahua por cerca de um mês, então você pode jogá-lo fora e pedir um novo.

Ao comprar um Chihuahua, deve ser entendido que você se torna responsável por sua vida. E apenas o cuidado e amor por seu animal de estimação lhe dará muita alegria e gratidão da parte dele.

Da história da raça

As primeiras menções da raça remontam a milhares de anos. As hipóteses da origem da raça e os segredos associados a ela, um grande número. A origem desta minúscula criatura está envolta em um incrível número de lendas – até sua terra natal alienígena.

трехцветная собачкаPequenas estatuetas, petróglifos e outras imagens com um pequeno cão, semelhante ao moderno Chihuahua, corpos de cachorrinhos em miniatura mumificados, são encontrados durante escavações de estruturas antigas em todo o México. O cão foi mantido como um animal sagrado nas casas da nobreza e do sacerdócio das tribos maias, astecas e toltecas. Pequena petição chamada techichi.

Com a chegada dos conquistadores e a queda das antigas civilizações, os pequenos técnicos foram forçados a fugir, a se esconder do homem. A situação mais selvagem – os espanhóis contente alegremente com carne de cachorro tenra.

Desde então, os cães foram para a floresta e se esquivaram do contato com a pessoa. No entanto, quase três séculos depois, os turistas europeus que visitaram o México começaram a trazer pequenos cães de cabeça grande, nascidos em casa, comprados da população local. Então os chihuahuas entraram na Europa.

Padrões de raça de acordo com a FCI

De acordo com a classificação da FCI, Chihuahua pertence ao grupo 9 – um cão de companhia decorativo.

кобель чихуахуа

Visão geral do cão de acordo com o padrão – corpo compacto ligeiramente alongado, membros confiantemente ajustados, grande cabeça arredondada em forma de maçã. Um cão Chihuahua harmoniosamente construído tem costas e pescoço fortes.

O cão Chihuahua como um todo parece mais poderoso que uma cadela – menor e mais pesado que o pescoço, corpo mais quadrado, peito mais largo, maior que o pé.

A cadela tem um corpo ligeiramente alongado (isso é devido à função reprodutiva), um pescoço mais longo e mais leve, cintura escapular.

Cabeça e focinho

A característica mais marcante de um Chihuahua é a sua cabeça, grande em relação ao resto do corpo, uma forma pronunciada arredondada semelhante a uma maçã.яблокоподобная головаDe acordo com o padrão, um nariz curto-espirro, olhos esbugalhados, expressivos e enormes orelhas móveis são padrão.

Até recentemente, uma característica indispensável de um cão era uma mola não crescente – Mahler. Devido ao trauma, gradualmente esta característica foi praticamente excluída dos padrões da raça, sendo reconhecida como opcional. O trabalho de criação de animais levou ao fato de que mais e mais representantes da raça Mahler estão crescidos demais ou muito pequenos.

олений и коренастый тип Dentro da raça Chihuahua são divididos de acordo com o tipo de adição e a forma da cabeça:

  • Os cães do tipo cobby são donos de um forte corpo e um focinho com cara de nariz arrebitado (quase um ângulo reto em relação a uma grande testa redonda e nariz tem nariz com nariz e nariz arrebitado)
  • O cervo-peregrino, ou cervo, é um indivíduo astênico, magro, com pernas longas e finas, com um focinho alongado e estreito, com as costas curvadas. Muitas vezes esse tipo de chihuahua é confundido com aquele terrier.

с красным носом A cor do nariz em qualquer espirro é permitida. Em cães leves, geralmente será leve – cremoso, rosa, marrom claro, etc. Cães escuros têm um nariz escuro.

Olhos sobre os padrões da raça de preferência escuro, mas o casamento leve não é considerado. O tamanho dos olhos deve ser do tamanho do nariz.

Opções para cores, lã

A gama de cores Chihuahua é rica, todas as cores e variações estão presentes:

  • mono;
  • bicolor;
  • spots.

цвет мерле

Tudo, exceto merle. Merle não é originalmente característico da raça, mas introduzido por criadores para obter cores incomuns.

Merle (coloração incompleta de pêlos) carrega um gene vicioso, muitas vezes estes cães são surdos, cegos, com patologias de desenvolvimento.

Chihuahuas são lisas e longhair. Na primeira espécie, o pêlo está bem ajustado, como uma concha. Para o toque duro, com um subpêlo denso.

Pêlo comprido, macio, ligeiramente ondulado, com plumas luxuosas nas orelhas, pernas, peito e cauda. O subpêlo desses animais de estimação também é macio, para combinar com a awn. длинношерстные и гладкошерстные

Dimensões cão chihuahua

Crescimento nos padrões da raça não são inscritos, mas aproximadamente varia dentro de 18-25 cm. Por outro lado leva em conta o peso de 1,8 kg -3. Indivíduos com mais de 3 kg são desqualificados, no entanto, como cães muito pequenos, pesando até 600 g, e um mini-Chihuahua é considerado um cão adulto com peso de até 1,8 kg.чихуа мини с котомEm alguns casos, o peso de uma fêmea de raça alta é permitido até 3,5 kg e não menos de 1,5 kg. Em reprodução são utilizados, como regra, os machos de menor tamanho e peso do que cadelas, 1,3-2 kg – ideal.

Graças a estas dimensões compactas, é conveniente transportar um cão para todo o lado consigo, o que justifica o seu propósito de pedigree – um cão de companhia.

Fatores de risco

Os chihuahuas são relativamente seguros para quem sofre de alergias. Primeiro, a higiene desses cães é bastante fácil de seguir; em segundo lugar, a muda moderada é característica deles. No entanto, existem vários aspectos que você precisa saber ao comprar representantes desta raça.

Chihuahua temperament

Alguns cães de raças anãs têm um alto nível de excitabilidade, e o latido constante pode provocar fortes ataques de tosse em um animal. Isso, por sua vez, contribui para a disseminação de um dos principais alérgenos do apartamento, a saliva do cão. Ao contrário do equívoco comum, o tipo de lã não afeta o caráter do chihuahua. Em maior medida, o temperamento depende do sexo do animal: os machos, em regra, são mais calmos e mais sensíveis do que as fêmeas. Se o proprietário falhar em ajustar independentemente o comportamento do animal de estimação, a melhor saída seria entrar em contato com um tratador de cães experiente.

Recursos nutricionais

A compilação inadequada da dieta pode ser a causa de descamação não sazonal e descamação da pele.

Корм для собакиAlém disso, o alimento seco vendido por peso de uma embalagem aberta pode ser infectado com mofo, que é um possível alérgeno para humanos e animais. A fim de evitar a ocorrência de muda patológica, os veterinários recomendam a escolha de alimentos premium, super-premium ou mesmo holísticos para Chihuahua. Uma atenção especial ao planejamento da dieta deve ser mostrada aos donos que escolheram alimentos naturais para seus animais de estimação: muitas vezes não há vitaminas suficientes neste menu, o que também afeta negativamente a condição da pele e do pelo do animal.

Especificidade fisiológica

Uma reação alérgica freqüentemente ocorre na urina de um animal. E como você sabe, um chihuahua com um forte estresse propenso a micção involuntária. Além disso, os machos geralmente marcam o território, e isso acontece independentemente do acasalamento e da presença da casa de outros cães. Em tais situações, recomenda-se que você lave completamente o apartamento inteiro, e limpe as marcas de lugar com uma solução de água com a adição de suco de limão. Alguns donos de cães preferem usar líquidos especiais para esse fim, eu vendoSendo em lojas de animais, no entanto, como evidenciado pela experiência de muitos proprietários de Chihuahua, tais ferramentas não são muito eficazes.

Sintomas de alergia a chihuahua

Apesar da relativa hipoalergenicidade, a raça em questão ainda pode causar reações dolorosas. A alergia ao chihuahua tem uma variedade de manifestações, incluindo:

  • tosse;
  • rinite;
  • inchaço das membranas mucosas;
  • ataques de asma;
  • vermelhidão e lacrimejamento dos olhos.

A remoção desses sintomas envolve o uso de pomadas anti-histamínicas (hormonais e não hormonais). Além disso, em caso de reações dolorosas, os comprimidos para alergias serão úteis.

História início – a raça Chihuahua

Порода ЧихуахуаA maioria dos pesquisadores concorda que o local de nascimento de um cão é a raça Chihuahua – Chihuahua. Localizado no lado norte do México e adjacente aos estados norte-americanos do Novo México e Texas, Chihuahua é uma enorme área de 247.087 km². Neste lugar em 1800, os criadores notaram pela primeira vez um cão da raça Chihuahua.

Lojistas mexicanos venderam essas crianças para viajantes que começaram a trazê-las para os Estados Unidos como animais de estimação. Esta raça atraiu uma variedade de espécies; havia cópias de cabelos compridos e cabelos curtos. Cor diferente de lã, crescimento minúsculo, temperamento calmo – tudo isso se apaixonou por viajantes. Naquela época, esta raça não tinha nome, e foi designada de acordo com a localização das regiões em que Chihuahua vivia, por exemplo: “cachorro Arizona”, “cachorro Texas”, “cachorro mexicano” ou “cachorro Chihuahua”.

O período de origem dos chihuahuas na Rússia é 1959, enquanto o primeiro secretário do Comitê Central do PCUS, N.S. Como sinal de apreço e relações amistosas entre residentes de diferentes nacionalidades, o revolucionário cubano Fidel Castro apresentou a Khrushchev um par de chihuahuas: Spanki Bambi Herzog (nome de Mishter) e Don Tessa Duchess (casa de Mushinka). Depois de um tempo, esses cães foram rejeitados pela EF. Zharova (o criador do terrier de brinquedo russo). Mishtera foi trazida a uma boneca feminina de Chihuahua, e depois desta união em nosso país nasceram os melhores Chihuahuas com pedigree.

Características características da raça

A cabeça da pequena raça Chihuahua é bastante grande em relação a outras partes do corpo, tem a forma de uma maçã – uma diferença característica deste bebê. Olhos de cor escura arredondados e ligeiramente convexos. Orelhas bastante grandes dessas migalhas são colocadas altas, em uma situação imperturbável elas pendem em um ângulo de 45 graus, quando agitadas, irritadas, super-excitadas, elas se transformam em uma posição ereta. Na cauda de chihuahua forma plana e comprimento médio. Este pequeno cão o tempo todo mantém sua cauda em cima, o que por sua vez parece muito sutil e elegante, artisticamente girando-o no anel do chão ou arqueando. No entanto, se a cauda pender para as patas, os cachos abaixo da linha da coluna, isso é percebido como um casamento. As pernas são planas, alongadas, as patas traseiras são mais poderosas que a frente. O cabelo desta beleza em miniatura não emite odores desagradáveis. A pele de um animal não precisa de nenhuma manutenção especial. De acordo com o padrão, a coloração da lã é possível em uma cor e em duas, três cores. A altura dos meninos varia de 15 a 23 cm; peso corporal até 3 kg., altura das meninas de 15 a 20 cm; peso corporal das fêmeas – até 2,5 kg.

O modo de vida do caráter desta espécie

O caráter de Chihuahua é emocional e abrangente, eles vão atendê-lo fielmente, além do fato de que eles são muito simples em conteúdo. Excelente inteligência possuída por esta raçaum, promove Chihuahua entender o humor das pessoas. Eles nunca fariam contato com um homem nervoso, amargurado, emitindo um negativo.Essas migalhas são caracterizadas por ingenuidade e limpeza especiais, interesse e curiosidade ingênua. Eles têm uma excelente memória, não será difícil para você treiná-los em comandos simples. Cães, embora minúsculos, mas longe de serem covardes, apresentam-se importante e orgulhosamente. Às vezes parece do lado de fora que eles têm uma certa arrogância. Estas cuties com entusiasmo e entusiasmo dominam o seu direito de propriedade da terra ou apenas a área do seu apartamento, com uma curiosidade especial a observar o proprietário, mesmo que ele realize o trabalho habitual do dia-a-dia. A raça Chihuahua é ousada e destemida, procurando proteger o dono de problemas e notificar com latidos altos a aproximação do problema. Apesar do peso e da altura em miniatura, eles estão sempre prontos para proteger a família, não importa o que aconteça.

Saúde e problemas

O adulto, devidamente cuidada, raça Chihuahua não fica muito doente. A expectativa de vida média de cães anões de 12 a 15 anos. Mas há também casos em que a idade de quatro patas atinge 18-20 anos. As doenças mais comuns destes animais de estimação são: alergias, problemas cardíacos, pulmões, hidrocefalia, pedras nos rins, convulsões, doença óssea, luxações das taças do joelho, atrofia progressiva da retina, problemas com os dentes e gengivas. Particular atenção deve ser dada ao fato de que os chihuahuas não estão expostos à hipotermia, uma vez que podem causar infecções virais, o resfriado comum e problemas com os pulmões. As alergias são para alimentos e suprimentos de higiene. Expresso sob a forma de erupções cutâneas na pele e perda de cabelo; o animal de estimação pode ser perturbado por coceira, queimação, sarna, caso em que ele vai tentar roer a área afetada. Os chihuahuas são cães únicos, nascem com uma fontanela e, antes dos 3-4 meses, surge a formação final do crânio. Devido a esta característica fisiológica, os chihuahuas são propensos a hidrocefalia. Doenças comuns da cavidade bucal são: pulpite, cárie, tártaro, cistos, também há fraturas da mandíbula. É necessário das “fraldas” para cuidar do bebê e monitorar a condição de seus dentes.

O peso de um mini chihuahua: como calculá-lo na tabela

Antes de encontrar o peso de um mini-chihuahua, você precisa prestar atenção à sua idade. Isto é, na coluna da esquerda. Não indica apenas os meses, mas é calculado por semana. E desde o momento do nascimento. Por exemplo, deixe o filhote ficar 5 semanas.

  • Então o filhote deve ser pesado. Para fazer isso, recomendo que o dono fique na balança com seu animal de estimação e tire seus quilos da figura resultante. Ou você pode realizar o procedimento colocando o Chihuahua em uma sacola e tirando o peso dessa sacola.
  • Agora você precisa olhar novamente para o tablet. Por exemplo, quando pesado, o valor de 372 acabou, então você precisa procurá-lo em frente à coluna na qual o mês é designado. Neste caso, a pesquisa deve ser realizada na frente de 5 semanas. As figuras 372 não estão lá – isso significa que você deve ter em mente a diferença entre 369 e 425.
  • No futuro, você deve focar nessas duas colunas adjacentes. Isto é, por exemplo, neste caso, um adulto Chihuahua deve pesar no intervalo de 1589 a 186 gramas. O erro é permitido, mas não mais que 200 g em uma direção ou outra.
  • Pesagem periódica de Chihuahuas com um cheque com a tabela ajudará a rastrear a dinâmica do tamanho do animal e ajustar a dieta no tempo. Ao mesmo tempo, aconselho que você não se preocupe se o peso do recém-nascidoÉ muito pequeno ou grande. Por via de regra, durante este período, indica somente quão bem o feto se anexou ao útero. No futuro, um filhote muito pequeno pode ultrapassar seus companheiros maiores em altura e peso.

    Qual o peso eo tamanho de um chihuahua depende

    Em que fatores depende a altura e o peso de uma chihuahua?

    • Como escrevi anteriormente, o tamanho de um recém-nascido depende de quanto o feto recebe muitos nutrientes. Há também uma opinião de que um filhote recém-nascido pesa cerca de 5% do peso de sua mãe. No entanto, devo dizer que esta declaração é repetidamente contestada. Se apenas porque os parâmetros do pai também são importantes. Além disso, a hereditariedade pode se manifestar até na quinta geração! Isto é, um chihuahua grande às vezes dá à luz, por exemplo, um filhote em miniatura – tudo na avó ou no avô.
    • Os parâmetros do cão são largamente dependentes do esqueleto, dado no nascimento. Segundo ele, a propósito, é necessário determinar como o bebê estará na idade adulta. Então, pernas graciosas, uma cabeça pequena, um esqueleto fino como um todo sinalizarão que um cão em miniatura irá crescer a partir de um animal de estimação. Mas mais, por assim dizer, uma silhueta quadrada promete um grande cão. Claro, relativamente grande, pesado – dentro da raça.
    • Sexo – meninos, tradicionalmente, ligeiramente maiores que as meninas. Ou seja, um aumento de 17-23 cm e pesando até 2 kg. Ou um pouco mais.
    • Quanto um chihuahua pesa e como ele cresce depende da idade. O crescimento ativo é bastante normal até 5 meses. É então que é comum que um filhote ganhe muita velocidade. Então o bebê cresce mais gradualmente.
    • Dieta balanceada – se o bebê ingerir nutrientes suficientes em quantidades suficientes, ele não ficará frágil. Se a dieta for feita de forma analítica, o cão começará a sentir falta de peso. Na verdade, portanto, vale a pena se concentrar na placa quando o crescimento de chihuahuas.
    • Atividade – se você não brinca com um animal frequentemente, não permita que ele corra livremente, o peso começará a se acumular. Aqui e à obesidade à mão. Especialmente a obesidade é característica de cães adolescentes, animais de estimação envelhecidos.

    Diferentes tipos de chihuahuas

    Em média, um indivíduo adulto deve pesar entre 1,5 e 3 kg. O crescimento geralmente atinge 18 a 25 cm, no entanto, até mesmo o nanismo pode ser diferente. As seguintes espécies de Chihuahua são distinguidas:

    • Super mini – mais leve que 1,5 kg;
    • Mini – de 1,5 a 1,8 kg;
    • Só um pouco Chihuahua – de 1,8 a 2,3 kg;
    • Standard – de 2,3 a 3 kg. Esta espécie, segundo minhas observações, é mais comum.

    Apesar do fato de que as migalhas são colocados no copo, são caros e na demanda, eles têm uma série de problemas, que certamente precisa saber. Assim, em super-mini chihuahuas, doenças dos sistemas cardiovasculares e reprodutivos não são incomuns. Gravidez e parto para eles – um enorme fardo. Também é extremamente arriscado manter tais cães na mesma casa com crianças.эксперт

    Conclusão opinião do autor

    Ask Claro, o peso correto – não é um número exato miligrama. O padrão permite alguns erros. A tarefa de um proprietário atencioso é manter esses erros dentro do intervalo normal. Espero que meu artigo tenha ajudado a entender as nuances do uso da tabela.

    1. Conteúdo Natural provoca queda de cabelo
    2. Perda de cabelo – como um problema com o sinal de saúde animal de estimação
    3. Por que, em primeiro lugar, começar a lutar com Linkond?

    Em Chihuahua, a muda é um processo obrigatório de troca de capas que ocorre com quase todos os animais, incluindo cães. É verdade que a maioria das pessoas acredita que isso se aplica a cães grandes, vivendo principalmente na rua. No entanto, este não é o caso, absolutamente todas as raças de cães são moulted, a diferença é apenas em grau. E chihuahua, neste caso, não é uma exceção, e seu cabelo comprido ou de pêlo curto não importa.

    Морда чихуахуа

    Causas naturais de perda de cabelo

    Por que um chihuahua muda? Exibições:

    • Sazonal. As espécies mais freqüentes e conhecidas, esse processo ocorre no período de entressafra na primavera ou no outono. Em cães da raça de cabelos compridos, pelo inverno o casaco fica ligeiramente mais longo e mais grosso, e pelo verão, ao contrário, menos muitas vezes e ligeiramente mais curto. Este processo é necessário para o bem-estar mais confortável do animal de estimação em diferentes épocas do ano.
    • Idade. Ocorre na vida de um cão uma vez no processo de crescimento. Nos filhotes de Chihuahua, os pêlos são macios e finos, mas com a idade, os pêlos macios caem e, em contrapartida, crescem mais apertados. Em variedades de pêlo comprido, a pele fica mais comprida e o pêlo curto adquire pêlos mais curtos adjacentes ao corpo;
    • Permanente. Esse tipo de derramamento é inerente aos animais de estimação que raramente saem. Devido ao fato de que a estimativa de temperatura não é sentida pelo animal de forma tão acentuada. Como resultado, a mudança de cobertura ocorre gradualmente ao longo do ano;
    • Molt no processo de alimentação (após a gravidez). Ocorre em cadelas quando cessar a lactação.

    Mas, além desses processos obrigatórios, a muda pode ser causada por algumas violações.

    чихуахуа тип кобби

    Perda de cabelo – como um sinal de problema de saúde de um animal de estimação

    Considere as possíveis causas:

    • A lã sobe às vezes com uma dieta mal equilibrada, ou alimentos para animais pobres. Neste caso, você deve tentar mudar o alimento, também não é recomendado comprar comida de cachorro em peso, porque É impossível determinar o prazo de validade do produto. Além disso, você deve prestar atenção à presença de vitaminas necessárias para a pelagem do seu cão, neste caso estas são vitaminas dos grupos A e B;
    • Além disso, a perda excessiva de revestimento pode indicar a presença de parasitas ou protozoários. exatamente como a presença de pulgas ou lamber carrapatos.
    • Outra Chihuahua pode muda devido a doenças do fígado, coração e rins;
    • Reação alérgica;
    • As razões também podem ser menos perigosas e se esconder na superfície, por exemplo: sobreaquecimento excessivo (você pode estar esquentando demais o seu animal de estimação); tratamentos de água muito freqüentes (devido a banhos freqüentes ou usando o shampoo errado, ocorre depleção da pele);
    • Condição nervosa, passeios raros, falta de dono, movimentação ou manipulação inadequada de animais também servem como motivo para problemas com a lã. морда чихуахуа

    Onde, em primeiro lugar, começamos a luta com a muda?

    O que devo fazer se um Chihuahua muda com frequência?

    Se você notou problemas com a perda de cabelo em um chihuahua antes de entrar em pânico, tente algumas dicas de profissionais de cuidados com animais:

    • cosméticos para cuidados devem ser selecionados não apenas pelo tipo de lã, mas também pelo tipo de pele;
    • é necessário lavar um cão apenas duas ou três vezes por ano, com exceção de períodos de poluição pesada ou, por exemplo, preparação para uma exposição;
    • é necessário pentear chihuahuas de pêlo comprido a cada dois dias e cabelo curto duas vezes por semana;
    • ao alimentar usandoComa apenas alimentos frescos, sem esquecer as vitaminas. Ao alimentar-se com alimento pronto, o alimento deve ser exclusivamente de classe e se adequar exatamente ao seu animal de estimação;
    • É obrigatório usar minhocas para chihuahuas a cada três meses;
    • a cada seis meses você precisa fazer testes (exame de sangue geral e bioquímico, bem como a análise para a presença de parasitas).

    Se, se todas essas condições forem cumpridas, persistirem problemas com o cabelo, procure ajuda profissional de um veterinário.

    Чихуахуа и кот

    Like this post? Please share to your friends:
    Readingtime