Tipos de hamsters

Conteúdo:

  • Nomes de raças de hamster e sinais externos
  • Qual hamster é melhor ter – Jungar ou sírio?

Os hamsters são pequenos roedores, que se distinguem por pernas curtas, pequenas caudas e orelhas. Se você cuidar bem deles, eles são excelentes animais de estimação. Ao comprar, você deve ser guiado pela raça, pois é ela quem determina todas as características do animal. Quais raças e espécies de hamsters estão lá?

Nomes de raças de hamsters e sinais externos

Muitas vezes a escolha de um animal é baseada na sua aparência, mas vale a pena descobrir as suas características e hábitos para fazer a escolha correta e informada (ver cuidados e manutenção no domicílio).

Outros na área da testa.

  • Cor padrão – de quase branco a cinza escuro, dominada pelas cores preta, marrom e cinza.
  • Estas pequenas diferenças diferem não apenas pelo seu tamanho minúsculo, mas também pela sua disposição bem-humorada. Eles raramente mordem e rapidamente se acostumam com suas mãos. Apesar disso, eles não podem ser chamados de uma boa escolha para uma criança pequena. O tamanho pequeno faz o corpo deles / delas muito frágil, não permite apertar eles em suas mãos ou apertar.

    Em casa, dzhungarikov melhor manter um por um. Casais do mesmo sexo se dão muito raramente. A fêmea e o macho vão constantemente trazer descendentes, o que levará a lutas pelo território e forçá-lo a procurar por donos para as crianças. Sob a condição de cuidados adequados e nutrição de qualidade, o Dzungarik viverá 2-2,5 anos.

    raças de hamsters com as fotografias e nomes, características exteriores distintivas
    Síria (também conhecido como ouro ou Royal)Сирийский хомяк

    1,013,883,323 A raça mais popular para o conteúdo de casas, que gostam de crianças e adultos (ver. Mais informações sobre o hamster sírio, especialmente os cuidados e caráter:

    • Torso comprimento – 13-19 cm
    • roedores de ouro são mais comuns, mas cinza, bege e até mesmo preto também pode ser encontrado.

    Geralmente tem um caráter calmo, ama carinho e muito facilmente domado. Raramente doente, mas a esperança média de vida é pequena e uma média de 2 anos.

    AngoraАнгорский

    Eles não são uma raça separada, hamsters fofos são uma espécie de sírio.

    • Diferem em um longo, macio e agradável ao toque de pele.
    • Eles podem ter uma grande variedade de cores: do creme ao preto. Raramente manchado e cores de tartaruga.
    • Os machos têm um casaco de pele de até 5 cm de comprimento, nas fêmeas tudo é muito mais modesto, seu tendão de culote raramente excede a altura de 2 cm.
      • São dadas as pernas de trás nuas
      • E as listras nas laterais.

      As Campbells são dominadas pelas cores marrom, areia e creme. Ao contrário de outros hamsters anões, domados duros. Eles podem morder o proprietário e não são particularmente amigáveis ​​para outros animais. Por esta razão, eles não devem ser deixados na mesma gaiola com hamsters de raças diferentes. É inevitável queindo para a briga.

      Neste caso, não é necessário pensar em quem Campbell não é adequado para domar. Leva mais tempo e esforço.

    TaylorТэйлор

    Vista muito em miniatura.

    • Adulto peso corporal apenas 8 g
    • Com um comprimento de 8 cm

    A principal característica desta espécie é que o macho ea fêmea cuidam de seus bebês juntos. Geralmente esse comportamento é típico para ratos. Se você quiser conter um par, esta é uma ótima opção.

    Radeh Cade (ver: Pre-Cáucaso, Daguestão) Радде

    ;

    Radde é um animal de estimação raro. Esta raça de grandes hamsters é uma praga na natureza. Ele vive em buracos e raramente entra em dia. O roedor muitas vezes se torna um portador de doenças infecciosas que são perigosas tanto para o gado como para as pessoas.

    Se você decidir iniciar uma rada, esteja preparado para trabalhar duro em domar isso. Também não tente transferir o residente noturno para um modo que seja mais conveniente para você. Acordar durante o dia afetará negativamente tanto a saúde quanto o humor do animal.

    RoborovskyРоборовского

    Os menores e mais raros representantes da sua própria espécie.

    • Os adultos dificilmente atingem 4-5 cm
    • Eles têm pernas longas.
    • Ao contrário de outras espécies anãs, não há listras em suas costas.

    Esses bebês são muito ativos, rápidos e independentes. Eles absolutamente não sabem como se sentar ainda! Se um deles escapar da jaula, será muito difícil pegá-lo.

    Esta vista não é adequada para confinamento solitário. Na solidão, eles estão muito tristes e vivem muito tempo. Na forma selvagem pequenas comunidades. Em casa vale a pena fazer um casal ou uma família inteira. Então essas criaturas sociáveis ​​sentir-se-ão confortáveis ​​e será interessante observar sua vida.

    Longtails Длиннохвостые
    • O comprimento do bezerro é de 10 cm e a cauda é de cerca de 4 cm.
    AlbinosАльбиносы

    De fato, hamsters brancos com olhos vermelhos não representam uma raça separada. O mesmo se aplica aos hamsters negros, eles podem ser de quase qualquer raça.

    Como todos os albinos, eles são brancos com olhos vermelhos e nariz rosado.

    As informações da tabela ajudarão você a aprender como determinar a raça de hamster. Claro, nem todas as raças estão listadas nele. Há um total de 240 espécies, mas nem todas podem viver em casa.

    Qual hamster é melhor ter – Jungar ou sírio?

    Dzungarian
    Síria 21342614414 VN Vk.az..p. Peso – 100-140 g
    Cor Principalmente cinza, existem albinoscom pêlo claro e olhos vermelhos. Na maioria das vezes de ouro, mas há branco, preto e marrom.
    Um ou dois? Muito sociável, na natureza vivem famílias amigas. Sinta-se à vontade para iniciar alguns fluffies, mas tenha sempre uma segunda gaiola ou transportadora pronta. Ninguém está imune a brigas! Prefere morar sozinho e precisa de um território separado. Casais raramente se dão bem.
    Gaiola Apesar do seu tamanho modesto, precisa de uma acomodação espaçosa. Devido à alta atividade, uma roda e um labirinto são necessários. Também ama o espaço. É aconselhável equipar a roda da gaiola.
    Odor Difere na limpeza. Tem um odor moderado, característico de todos os roedores. Suficiente limpeza uma vez por semana. Tem um cheiro forte e peculiar, por isso a célula requer uma limpeza mais frequente – 2-3 vezes por semana.
    Domar Selvagem, difícil de se acostumar com as mãos, reage mal a carícia. Adapta-se rapidamente a um novo local e proprietário, adora quando está arranhado.
    Recursos de saúde É propenso a diabetes, então você não pode alimentá-lo com frutas doces e frutas secas. Sob a condição de nutrição adequada, é muito raramente doente.
    Expectativa de vida Com os devidos cuidados – 3 anos. É um fígado longo entre esta espécie de roedores. Geralmente 2-2,5 anos.

    Antes de ir ao mercado de aves ou ir ao criador, leia atentamente as informações sobre o animal selecionado. Então você vai encontrar um bom amigo e não se decepcionar com ele.

    Nas rochas e hamsters

    Hoje hamsters – um dos animais de estimação mais populares. E há muitas razões para isso. Eles são engraçados, bem-humorados, ocupam pouco espaço, comem um pouco, não requerem atenção especial. Se você não tem muito tempo livre ou está constantemente atrasado no trabalho, e você realmente quer ter um animal de estimação, então um hamster é ideal.

    Esses pequenos animais são capazes de adiar suprimentos e não passarão fome se você precisar sair por um dia ou dois. A casa não será toda virada de cabeça para baixo e os cantos não serão marcados.

    Se você decidir ter este maravilhoso animal minúsculo, então surge a seguinte questão: que raça de roedor é melhor comprar. As espécies de hamster variam em tamanho, cor e cabelo comprido. Consideramos as raças de hamster mais populares e suas principais vantagens.

    Raças de hamsters, o mais comum na vida doméstica:

    • Syrian,
    • Dzungarian,
    • Roborovsky,
    • Campbell.

    Como descobrir a raça de hamster e não cometer um erro ao escolher? Vamos examinar os tipos de hamsters domésticos em mais detalhes.

    hamster sírio

    hamster sírio é o tipo mais popular de hamsters domésticos, eles são bem domado, despretensioso no atendimento. O tamanho médio de um roedor é de cerca de 14 cm, peso – 100-125 gramas. O tempo de vida de um hamster sírio é de dois a três anos.

    Representantes desta raça de roedores são animais solitários e não tolerarão a presença de outro indivíduo em seu território, portanto esta espécie deve ser mantida em uma gaiola separadamente.

    Animais desta espécietambém conhecido como hamsters dourados, por causa de sua pelagem dourada macia e grossa. A pele pode ser curta ou longa, a cor pode ser monofônica ou mista.

    O hamster sírio é um animal noturno, por isso é ativo à noite e à noite, e dorme durante o dia.

    Hamsters desta raça são muito fáceis de cuidar e limpar em uma gaiola. São roedores muito limpos, eles próprios monitoram sua aparência e só precisam de ajuda em um só lugar.

    hamster Dzungarian

    hamster Dzungarian – pertence às raças de pernas ásperas de hamsters domésticos, uma das espécies mais populares. O tamanho dos animais desta raça é muito menor que o dos sírios e tem cerca de 10 cm de comprimento, e o peso varia de 35 a 65 gramas.

    A vida útil dos hamsters domésticos é de um a dois anos, mas com o devido cuidado, eles vivem mais. Os hamsters dzungarianos também são solitários e, se mantidos juntos, podem mostrar agressividade uns com os outros. Essa agressão leva a brigas, em que animais são feridos e, às vezes, os mais fracos morrem.

    Os animais desta espécie têm pés cobertos de lã, uma faixa escura nas costas e uma cauda muito curta.

    Existem os seguintes tipos de cor destes animais de estimação:

    • acastanhado-acinzentado com barriga branca,
    • acinzentado com barriga branca,
    • branco com riscas cinzentas, 1848763, 6312636363, 3548791684, rosa branco com barriga cinzenta,

    No inverno, os hamsters Dzungarian muda. A cor muda para branco, apenas uma tira nas costas permanece. Dzungariki se multiplicam ativamente, pode haver até 12 pequenos roedores na ninhada. Eles são muito ativos e ágeis. Mas domar é ruim.

    Representantes desta raça hamster requerem cuidados adequados e meticulosos. A gaiola deve ser espaçosa. Deve haver uma quantidade suficiente de frutas e vegetais na dieta dos Dzungarik, já que o hamster pode ter deficiência de vitaminas.

    Roborovsky hamster

    Roborovsky hamster é uma das menores espécies. O tamanho de um indivíduo adulto é de 4-6 cm e o seu peso é de cerca de 30 gramas. A expectativa de vida de tais roedores é de dois a três anos.

    Eles podem ser mantidos em um grupo. Para isso, aquários altos e terrários são adequados, porque eles sairão de uma gaiola normal. A cabeça e a parte de trás de representantes de tal lagoa de hamster pintam-se na cor areia-dourada, mas a barriga é branca. Uma fêmea pode dar à luz 9 novilhos.

    Os hamsters Roborovsky são animais muito rápidos e ágeis, por isso é preciso ter muito cuidado ao recolhê-los – eles podem facilmente escorregar e cair no chão.

    Exercício ativo à noite. Eles mordem muito raramente, uma fêmea grávida pode morder, mas não muito.

    Em casa, eles começaram a conter relativamente recentemente. Hamsters Roborovsky não são muito populares porque não se reproduzem bem.

    Hamster Campbell

    Hamster Campbell – parece muito semelhante ao Dzungarian e também pertence ao Foot-footed. O tamanho de um animal adulto varia de 75 a 105 mm, pesando aproximadamente 25 gramas.

    A expectativa de vida é a mesma que a de outros hamsters domésticos. O hamster de Campbell também é solitário e, quando moram juntos, os animais mordem uns aos outros.

    A cor desta espécie pode ser qualquer coisa de preto a branco. Ao contrário do Dzungar, os hamsters de Campbell não perdem. Eles também têm orelhas ligeiramente menores que o jungar, não há mancha escura na coroa, a faixa nas costas é mais estreita e a cor da pele não é tão cinza.

    Em cativeiro, tais roedores se reproduzem bem, em ninhadas pode haver até 9 filhotes.

    Hamster Campbell – um animal da noite, poetaA atividade de Thom começa a aparecer mais perto da noite. Uma característica distintiva desta espécie é que eles gostam de morder. Portanto, no cuidado de tais hamsters são recomendados usar luvas. Caso contrário, você não terá tempo de tirar seu animal da jaula, pois ele irá mordê-lo.

    Raças inexistentes ou fictícias

    Em seguida, escolhemos raças de hamster menos populares ou completamente inexistentes.

    Angora hamster

    O hamster angorá recebeu esse nome em homenagem à raça de mesmo nome de gatos com longos e belos cabelos. De fato, o angorá é o mesmo roedor sírio, mas com um pelo longo. Sua pele requer cuidados cuidadosos, de modo que os representantes desta espécie não podem viver em cativeiro. Eles têm uma disposição calma e brincalhona, será apreciada pelos menores criadores.

    Royal hamster

    Outro dos sírios tem o nome hamster real composto por movimentos de marketing. Fofo e bonito, com uma disposição gentil, ele se tornará o favorito de todas as famílias. Mas vale a pena lembrar que tal raça de hamsters não existe.

    hamsters albinos brancos

    hamsters albinos também pertencem a uma espécie que não existe na natureza. Um albino pode ser um representante de qualquer raça. O albinismo é um distúrbio genético, neste caso o corpo do animal não produz melanina. Em consequência do que a cor do pêlo se torna branca. Os olhos do animal ficam vermelhos por causa dos vasos sanguíneos que aparecem. Na natureza, os albinos têm uma vida muito curta devido à incapacidade de encontrar abrigo no campo. Nas condições de manutenção do lar estão sujeitas a doenças freqüentes.

    Hamsters albinos não são a melhor escolha como o primeiro animal de estimação por causa de sua tendência a doenças freqüentes.

    Golden hamster

    Outro representante de uma economia de mercado. Na realidade, o hamster dourado provavelmente é um sírio com uma cor avermelhada. Se lhe oferecerem um animal dourado, lembre-se – esse tipo não existe. Este é apenas um truque de marketing para aumentar o preço de um representante da raça síria várias vezes.

    White Hamster

    Bem como a espécie anterior é uma imaginação de vendedores. O hamster branco é provavelmente uma selva albina comum. Afinal de contas, os representantes dessa raça em particular estão mais sujeitos a esse tipo de desordem genética.

    Preste atenção! O albinismo pode não estar completo. com tal desvio, é permitido intercalar com lã branca de outras cores, e os olhos terão uma cor regular em vez de vermelha.

    Lembre-se, a raça de hamster branco não existe! Não permita que vendedores inescrupulosos ganhem dinheiro com compradores desinformados.

    Black Hamster

    Também não é representante de uma raça ou espécie separada. Representantes com pêlo preto foram criados pela primeira vez na França em 1985. O preto pode ser um animal de qualquer raça. Esta não é uma desordem genética, como no caso anterior, mas simplesmente a cor da pele.

    Preste atenção! Se houver pelo menos um ponto branco no corpo do animal, ele não será mais considerado preto.

    Esperamos que o nosso artigo sobre os tipos e raças de hamsters domésticos ajudaram você a decidir qual animal produzir. E este pequeno animal maravilhoso com pequenos olhos brilhantes e pêlo macio vai se tornar seu animal de estimação favorito.

    Raças de hamsters, que tipo de hamsters domésticos

    (77.78%)

    Como isto? Compartilhar comAmigos:

      registros semelhantes

    Próximo Post »

    Doenças hamster – os principais sintomas

    Qualquer A doença em roedores certamente afeta a aparência e o comportamento. Um hamster saudável é ágil, curioso, tem um bom apetite, ele tem o cabelo bem cuidado, respiração tranquila e olhos limpos. 119059167; A / C

    Se você notou um desses sintomas da doença de hamster, então você precisa de um veterinário e um médico-ratologista. Visite o médico o mais rápido possível.

    Muitas vezes hamsters obter infecções respiratórias que podem levar a pneumonia grave (pneumonia). No início, o proprietário pode perceber que o hamster está escondido na casa, espirros, há secreções dos olhos e do nariz. Se não for tratada, a respiração se torna mais difícil, o hamster pode respirar com a boca aberta e emitir sons de chiado. Pneumonia pode levar à morte. Uma visita precoce ao veterinário pode salvar a vida de um hamster.

    cauda molhada em um hamster

    cauda úmida ou ileíte proliferativa é uma doença infecciosa de hamsters. Caracterizado por um curso severo, um alto grau de infecciosidade entre roedores e a possibilidade de morte do animal. Os principais sintomas são cabelos molhados em um hamster na parte de trás do corpo ao redor da cauda, ​​diarréia intensa com odor desagradável, perda ou falta de apetite. Se uma doença é suspeita, é necessário isolar imediatamente o hamster doente do resto, para higienizar a gaiola, e é melhor se livrar de seu conteúdo. Esta doença não tolera adiar uma visita a um veterinário para prestar assistência profissional. A desidratação é uma séria ameaça à vida de um hamster. A prevenção da “cauda molhada” é reduzida a higiene, condições de manutenção e nutrição balanceada de hamsters.

    A diarreia pode ser causada não só pelo agente causador de ileíte proliferativa. Erros na alimentação, outras infecções ou o uso de antibióticos levam a sintomas semelhantes: inchaço, diarréia, perda de apetite e letargia. Para um diagnóstico preciso, é necessário um exame de hamster em uma clínica veterinária.

    Doença ocular em hamsters

    A conjuntivite é uma doença ocular bastante comum em hamsters. O desenvolvimento da doença de hamsters pode provocar partículas de serragem ou feno que caíram sobre a membrana mucosa dos olhos do animal, deixando de cumprir as condições higiênicas de detenção. Sinais característicos de conjuntivite – corrimento dos olhos, aderência das pálpebras. O animal experimenta um desconforto severo e, enquanto penteia os olhos com as patas, só agrava a situação.

    O tratamento consiste em lavar os olhos com solução salina ou loção e aplicar gotas especializadas prescritas por um médico.

    Perda de cabelo e outras doenças do hamster

    Caspa, arranhões e calvície em hamsters podem ser causados ​​por ectoparasitas, fungos patogênicos, dermatófitos, doenças do sistema endócrino e, às vezes, tumores. A gravidade e duração das doenças de pele em hamsters depende da causa.

    Muitas dessas doenças, como dermatofitose ou líquen em hamsters, são infecciosas e podem ser transmitidas para humanos. Portanto, percebendo sintomas suspeitos – imediatamenteRato com um hamster para um veterinário para um ratologista.

    Muitas vezes hamsters são perturbados por ácaros demodex, que podem ser passados ​​de um hamster para outro. Apenas um veterinário pode identificar a causa e prescrever o tratamento correto.

    Os abscessos são uma coleção de pus em uma cavidade confinada. O pus acumula-se sob a pele, por vezes formando um grande inchaço doloroso na superfície do corpo do hamster. Abcessos podem ser formados devido a cortes e arranhões na pele. Se partículas afiadas de alimentos machucarem a parede da bochecha, um abcesso do saco da bochecha pode se desenvolver, e a bochecha aparecerá o tempo todo. Abscessos requerem tratamento por um veterinário.

    A coriomeningite linfocítica é uma doença de etiologia viral, os hamsters podem ser assintomáticos, mas há risco de infecção em humanos. Ao comprar um hamster bebê, lembre-se sobre o possível risco, realizar uma inspeção de rotina do animal do veterinário do ratologista.

    Medicamentos para doenças em hamsters

    Lembre-se de que vários fármacos são perigosos para os hamsters e a sua utilização pode levar à morte. Para os antibióticos do mundo

    Para evitar qualquer doença de hamsters, siga as regras de higiene, tais como a limpeza e desinfecção regular da gaiola, evitando o contato com as fontes da doença, bem como a alimentação adequada e otimizando as condições do hamster.

    hamster sírio

    siriiskii-homiak-foto Por muitos anos, acreditava-se que a única raça de hamsters é hamsters sírios.

    O hamster sírio é bastante grande, mas ativo. Durante o dia dormem mais e à noite começam a brincar na gaiola. Mas, estes roedores gostam muito de atenção, se você quiser jogar com ele durante o dia, ele ficará muito satisfeito com a atenção do proprietário.

    É muito engraçado ver essas pequenas criaturas, especialmente se houver muitos dispositivos diferentes, escadas, rodas giratórias, labirintos e brinquedos na gaiola do animal de estimação.

    As cores são diferentes, principalmente preto e marrom. Há também albinos (brancos com olhos vermelhos).

    hamsters Dzungarian

    hamster Dzungarian é muito menor do que o seu homólogo sírio. A segunda diferença principal é a faixa escura localizada ao longo de todo o comprimento do corpo. As cores também são diferentes, principalmente cinza, marrom, raramente albinos também são encontrados.

    Esses hamsters também são muito ativos, é muito interessante observá-los. Mas por causa de seu tamanho minúsculo, eles devem ser tratados com muito cuidado. Em nenhum caso, não pode ser desperdiçada. Afinal, eles são muito frágeis.

    Essas crianças são engraçadas para assistir quando toda a sua empresa. Se você quiser ter vários animais de estimação, na loja de animais você precisa perguntar que todos os roedores têm o mesmo sexo e uma ninhada. Caso contrário, na luta pelo território, eles irão distorcer e morrer.

    Dicas gerais sobre como cuidar de hamsters

    Nós falamos sobre o que distingue as raças, agora descobrimos o que as une. Primeiro, o fato de que ambas as espécies da ordem roedores, e pertencem à família dos hamsters. Bem, em segundo lugar, eles se alimentam da mesma mistura de grãos.

    A mistura de grãos deve ser especializada, comprada na loja de animais e não formada independentemente. Afinal, os alimentos de produção são totalmente equilibrados e fortificados, a presença de vitaminas D e E é especialmente importante, a vitamina D previne o desenvolvimento de raquitismo em animais jovens e a vitamina E é importante para a reprodução.vnosti.

    Cuidar de hamsters é simples, por isso, eles estão em grande demanda.

    A presença do bebedor com água doce, um pré-requisito para o conteúdo de todos os tipos de hamsters. Além disso, é importante lavar o bebedor completamente com cada mudança de água.

    Gastar tempo todos os hamsters igualmente, fazer estoques de alimentos, jogar, girar as rodas. Especialmente bom para girar a roda, hamsters overfed, para eles, é um tipo de simulador.

    Se você já escolheu uma raça, é importante saber que você precisa levar um animal ainda jovem, então será mais fácil domar. Quando você vem para a loja de animais assistir os hamsters, depois de alguns minutos, você vai entender qual deles vai se tornar seu animal de estimação.

    Se a informação tenha sido útil, por favor partilhe-lo: Saiba mais sobre animais:

    • Разведение хомяков reprodução hamsters
    • Как перевозить кошку в машинеComo transportar um gato no carro
    • Натуральное питание для кошекUm alimento natural para gatos

    hamsters sírios

    O hamster sírio (às vezes referido como real ou dourado) é uma das raças mais populares para se manter em casa. Roedores como adultos e crianças. Representantes dessa espécie têm um caráter calmo, amam o carinho e são fáceis de treinar. Eles se distinguem pela boa saúde, raramente ficam doentes, mas vivem em média por cerca de dois anos.

    Os sírios são um dos maiores roedores, crescem até 18 centímetros de comprimento e pesam de 100 a 200 gramas. Eles geralmente têm um casaco de ouro, mas há indivíduos negros, cinza e bege. Eles têm um pequeno focinho curto, olhos negros e uma pequena cauda.

    “Sírios” rapidamente se acostumar com os proprietários, pode responder ao seu nome. É fácil cuidar deles, pois os próprios animais determinam na gaiola as áreas onde eles têm um “quarto” e um “banheiro”.

    Angora hamsters

    Aprendendo sobre hamsters, é importante lembrar que o roedor angorá não existe. “Angorianos” são chamados principalmente de representantes da tribo “masculina” de hamsters sírios. Sua característica distintiva é uma pele longa, fofa e agradável ao toque. Nos machos, o comprimento do cabelo é de até 5 centímetros, nas fêmeas raramente é mais do que 2 centímetros.

    Um roedor felpudo requer cuidados mais cuidadosos do que o habitual “sírio”. Como lixo em sua gaiola, é desejável usar um enchimento, e não lascas ou serragem, porque mais material é colocado na lã longa do que no curto. Para cuidar da aparência de “Angora”, você pode comprar um pente especial ou usar uma escova de dentes velha.

    Dzungarik hamsters

    Dzungarik é o representante mais popular de hamsters domésticos. Roedores desta espécie têm um tamanho pequeno e caráter bem-humorado. Acostumam-se rapidamente à pessoa, com o prazer vão em mãos e quase não morde. No entanto, apesar de todas as características positivas, o anão “Dzungarik” não é a melhor escolha para uma criança pequena. O fato é que, devido ao pequeno tamanho do corpo, o animal tem ossos muito frágeis, essas migalhas não podem ser espremidas e presas nas palmas das mãos. No entanto, com os devidos cuidados e cuidados dos proprietários, os hamsters Dzungarian vivem em média cerca de 3 anos.

    Você pode reconhecer um dzungarik pelas seguintes características: um comprimento não superior a 10 centímetros, peso até 50 gramas, há uma faixa escura nas costas, que se transforma em um diamante na área da testa. A cor do casaco de pele do dzhungarik pode ser diferente: do branco ao cinza escuro (preto e marrom).

    Representantes desta raça devem preferencialmente ser mantidos separados um do outro. Casais do mesmo sexo se dão mal no mesmo território eMacaw “fofo” irá aumentar constantemente o número de roedores, entregando problemas extras para os proprietários. Dzhungariki muito limpa e quase sem cheiro.

    Campbell hamsters

    Outro representante das espécies anãs de roedores é o hamster Campbell. Roedores desta raça são muitas vezes confundidos com dzhungarikami, mas eles têm uma característica distintiva, a falta de pêlos nas patas traseiras e listras nas laterais. Tons de areia, marrom e creme predominam nas cores Campbell. Fotos de hamsters nos permitem considerar que “Dzungariki” e “Camps” são duas espécies diferentes, o roedor “listrado” Dzungar é apenas o tamanho do seu parente.

    Ao contrário de outras espécies de roedores, o hamster de Campbell é mais selvagem e mais difícil de domar. Este anão “fofo” pode morder o dono pelos dedos e não se dá bem com outros vizinhos.

    Taylor é o mais decorativo de todos os tipos de roedores domésticos. Este animal de estimação em miniatura cresce até um máximo de 8 centímetros. No entanto, a principal característica desta raça é que a fêmea e o macho cuidam de seus filhotes juntos, o que é bastante raro para os hamsters. Para criadores de gado prestes a manter um par de animais de estimação, esta é uma das melhores opções.

    Outra característica desta espécie, muitas vezes eles mordem. O animal pode fazer uma “alimentação” no momento mais inadequado, por isso é indesejável dar representantes da raça a crianças em idade pré-escolar. Ao cuidar de um animal de estimação, é aconselhável usar uma luva especial.

    Raça Radde (Daguestão ou hamster pré-caucasiano) é raramente encontrada nas casas dos amantes dos animais. Este roedor está mais acostumado com a natureza selvagem, vive em tocas e raramente aparece em seus abrigos durante o tempo brilhante do dia. Não é adequado para se manter em casa, uma vez que é muitas vezes portador de várias doenças que são perigosas tanto para outros animais como para os humanos.

    Hamsters Radde – um dos maiores, alguns indivíduos crescem a 28 centímetros. Por via de regra, o casaco de pele destes roedores é marrom com remendos de pontos claros e escuros.

    Se o hamster Radde já apareceu na casa, então será necessário exercer o máximo esforço para domá-lo. No entanto, qualquer tentativa de traduzir o roedor noturno em um modo de vigília durante o dia é repleta de consequências negativas.

    Roborovsky hamster

    O hamster Roborovsky pertence aos menores representantes das espécies de roedores domésticos. Indivíduos adultos crescem para 4 a 5 centímetros. Distinguem-se de Dzungarian pela ausência de uma tira nas costas e um losango na cabeça, e também têm pernas bastante longas. Outra característica distintiva desta raça são as “sobrancelhas” sob a forma de pequenos pontos acima dos olhos.

    Homyak Roborovskogo pouco adequado para o confinamento solitário, ele prefere viver em pequenas colônias com o líder na cabeça. Eles não são passíveis de treinamento, mas são muito ágeis e móveis. Se tal roedor escapar da casa alocada, será difícil pegá-lo.

    Caracterizando as espécies de hamsters, vale a pena notar que o hamster Roborovsky tem a disposição mais nervosa. Qualquer rearranjo na gaiola provoca estresse no animal, que dura vários dias.

    Suas mordidas são as menos perigosas para os seres humanos, porque um hamster não pode morder até mesmo sua pele com seus pequenos dentes.

    Outras espécies

    Em lojas de animais e mercados, às vezes roedores são encontrados com o nome de “hamster de cabelos compridos”. Esses animais com um comprimento de 10 centímetros também têm uma cauda de cerca de 4 centímetros de comprimento. Eles têm uma cor cinza escuro na parte de trás, uma barriga clara e uma borda branca ao redor das orelhas.

    Às vezes os vendedores tentam vender hamster albino como uma raça separada. É importante saber que a cor é branca e vermelha.pode ter um representante de qualquer tipo criado em casa, e não apenas um espécime “puro sangue”.

    Às vezes, sob o disfarce de um grande hamster em pet shops caras, eles tentam vender um animal tão pequeno quanto uma capivara, mas esse roedor não tem nada a ver com esses roedores. Além disso, apenas uma célula para a manutenção será pequena, é necessário equipar também um reservatório.

    Em estado selvagem, principalmente no sopé do Tibete, há um hamster de cauda curta.

    Como determinar a raça de um roedor

    O pertencimento de um hamster a uma determinada espécie pode ser determinado por tais fatores:

    • O tamanho do tronco “fofo”;
    • peso do animal;
    • a forma do rosto, orelhas e cor dos olhos;
    • cor da pelagem;
    • presença (ausência) de uma faixa escura nas costas;
    • presença (ausência) de lã nas patas traseiras;
    • número de dedos nas pernas anterior e posterior;
    • atividade e simpatia.

    A aquisição de um hamster trará alegria não só para crianças, mas também para adultos. No entanto, além de diversão, manter um animal de estimação também é uma grande responsabilidade. Escolhendo um amigo de quatro patas ao seu gosto, é aconselhável primeiro entender as características das espécies, para não sobreviver à decepção.

    O que são hamsters?

    Eles geralmente são pequenos em tamanho – os menores cabem na palma de uma criança. Os maiores são de 30 centímetros de comprimento. Alguns hamsters não têm cauda alguma, alguns têm uma cauda curta, mas também há espécies de cauda longa.

    Hamsters têm a cor mais variada do casaco: cinza, amarelo, marrom, marrom, preto. No abdômen, a pele é geralmente mais clara do que nas costas. As orelhas do hamster são pequenas, as pernas são curtas. Mas para as bochechas, ele pode encher um monte de comida para trazê-lo para sua marta e deitar lá antes do inverno.

    Onde os hamsters vivem?

    Hamsters domésticos vivem em apartamentos e casas na Rússia e em muitos países europeus, na América do Norte, na Ásia. Suas contrapartes selvagens podem ser encontradas em todo o Hemisfério Norte – até mesmo na tundra, na estepe da Mongólia e nos desertos da Ásia. Muitos vivem nas montanhas até seiscentos metros, e alguns vivem em jardins e campos, prejudicando assim as colheitas.

    Muitos hamsters podem nadar, mas vivem em terra. Eles cavam buracos no chão, armazenam comida ali e dão à luz filhotes. No inverno, eles podem às vezes hibernar. Eles se alimentam principalmente de grãos e sementes. Esses roedores são muito econômicos: em sua despensa subterrânea podem coletar até noventa libras de comida!

    A vida dos hamsters

    Hamsters vivem até três anos. As fêmeas são muito prolíficas – sua gravidez dura de duas a três semanas, e elas podem dar à luz duas a quatro vezes por ano, trazendo até dezoito filhotes!

    A vida dos hamsters selvagens está cheia de perigos. Eles são caçados por predadores: pássaros e bestas. Algumas espécies de hamsters estão no Livro Vermelho e estão ameaçadas de extermínio e extinção. Em alguns países eles são caçados.

    Cuidar de hamsters domésticos

    Para iniciar um hamster em casa, você precisará preparar uma gaiola para eles. A gaiola deve ser espaçosa, precisará colocar o alimentador e a garrafa de água, colocar serragem fresca na panela e trocá-la regularmente.

    Na gaiola você pode colocar uma casa para hamsters. Para fazê-los se sentir bem, você pode colocar a roda, que eles vão virar. Você geralmente pode manter um ou dois hamsters em uma gaiola, caso contrário, eles ficarão apertados e eles lutarão entre si.

    Para hamsters precisam de cuidados atentos. É necessário monitorar a limpeza da gaiola, derramar água sobre eles e comprar comida especial. Você também precisa se certificar de que os gatos domésticos não os ataquem, de modo que não haja correntes de ar, calor ou frio. Em seguida, os hamsters domésticos se sentem bem, se comportam de forma divertida e ágil.

    Se esta mensagem veio a calhar para você, eu estou feliz em vê-lo no grupo VKontakte

    . E também – obrigado, se você clicar em um dos botões gosta:

    Like this post? Please share to your friends:
    Readingtime