Tipos de huskies

foto_168_6_300Laiki é um grupo de raças de cães de caça formados na floresta e zonas de floresta-tundra da Eurásia. Mourisco, com orelhas eretas.

Eles são usados ​​para a caça de pequenos e grandes animais e aves selvagens. Espécies Laika com fotos e nomes no material detalhado abaixo.

Curiosamente, praticamente não há informações sobre como os gostos apareceram e se desenvolveram. Muitas pessoas explicam esse fato pelo fato de nunca terem prestado atenção a essas coisas no norte – os huskies vivem ao lado de uma pessoa há séculos, e ninguém se envolveu em sua criação.

A representação mais antiga destes cães é considerada um afresco dos tempos da Rússia antiga. Eles viviam na Europa, onde a caça é tradicionalmente considerada a diversão favorita da aristocracia.

No exterior, todos os cães semelhantes às latitudes do norte são chamados de Spitz.

Pela primeira vez, experimentos sobre a reprodução de uma espécie foram iniciados no final do século 19 pelo príncipe A. A. Shirinsky-Shikhmatov, treinadores de cães MG G. Dmitrieva-Sulima, G. Poplavsky. Já então a classificação da raça foi realizada e os primeiros grandes viveiros foram criados.

Desde os anos 20 do século XX, a raça ganhou fama. Esses cães se tornaram ajudantes insubstituíveis na frente – durante a Segunda Guerra Mundial, eles usaram hayaks para procurar minas, transportar pessoas e cargas.

Espécies Laika

Os huskies de todas as espécies adaptaram-se perfeitamente à vida no norte. Os locais usaram-nos durante séculos para se deslocarem, para desenvolver territórios desconhecidos.

Agora damos as subespécies mais comuns. De acordo com a classificação da FCI, todos pertencem à seção 2 “Cães de caça do norte” do grupo 5 “Spitz e raças de tipo primitivo”.

West Siberian

FCI Norma No. 306 de 13 de outubro de 2010 Laika da Sibéria Ocidental Altura na cernelha:

  • machos 55 – 62 cm;
  • fêmeas 51 – 58 cm

Cão de altura média ou ligeiramente acima da média, forte, forte e forte. O comprimento do corpo das articulações das omoplatas aos tubérculos ciáticos excede ligeiramente a altura na cernelha.

O dimorfismo sexual é claramente pronunciado: os machos são maiores que as fêmeas e claramente mais corajosos. Os músculos estão bem desenvolvidos, os ossos são fortes.

Cor permitida pela norma:

  • zonarno-grey;
  • zonal-vermelho;
  • cinzento;
  • Auburn;
  • fulvo;
  • castanho-avermelhado de todas as tonalidades.

Também é permitida uma cor branca pura ou duas cores (malhado), isto é, branca com manchas de qualquer cor listadas acima e semelhante à cor principal.

Este é um cão versátil com excelentes habilidades de trabalho genético. Leia mais – em uma revisão especial.

Russo-Europeu

FCI Norma No. 304 de 13 de Outubro de 2010, Laika Russa-Europeia Altura na cernelha:

  • machos 52-58 cm;
  • fêmeas 48 – 54 cm

cão de tamanho médio; Tipo seco, forte de adição, formato quadrado.

O comprimento do corpo é igual à altura do cão na cernelha.

No entanto, o comprimento do corpo pode ser ligeiramente maior que a altura na cernelha. Os músculos estão secos e bem desenvolvidos. Ossos fortes. O dimorfismo sexual é claramente pronunciado.

As cores mais comuns são preto com branco ou branco com preto. Completamente preto, bem como completamente branco também são encontrados.

NasSiberian

Norma FCI N�305 de 10/13/2010 Laika Este-Siberiana Altura na cernelha: Machos 57-64 cm;

  • ;
  • fêmeas 53 – 60 cm

Um cão de tamanho médio com uma estrutura compacta e forte. O comprimento do corpo das articulações ombro-escapular para os tubérculos isquiáticos é ligeiramente maior que a altura na cernelha. A cabeça é bem grande e muito forte.

Os músculos estão bem desenvolvidos. A espinha dorsal é forte, mais poderosa nos machos que nas fêmeas.foto_168_4_600As cores mais típicas:

  • preto com bronzeado vermelho (karamisty);
  • preto;
  • preto com branco.

As cores padrão são também:

  • cinza;
  • Auburn;
  • castanho;
  • zoneada;
  • fulvo;
  • branco ou manchado das mesmas cores.

Assuma uma leve mancha nos membros para combinar com a cor básica.

Um cão com uma reação de orientação bem desenvolvida, com um olfato muito bem desenvolvido, tem uma paixão de caça, especialmente para um animal grande e grande autonomia no trabalho. Bem-humorado, cão confiante em relação às pessoas.

Karelian Bear

Padrão FCI N ° 48 de 12. 03. 1999. Karelian Bear Dog Altura na cernelha (ideal) com tolerância + -3:

  • machos 57 cm;
  • fêmeas 52 cm
  • Machos 25-28 kg;
  • fêmeas 17 – 20 kg.

Tamanho médio, construção forte, forte; o comprimento do corpo excede apenas ligeiramente a altura na cernelha; com cabelos grossos e orelhas eretas.

Norwegian alk

Standard FCI №242 de 09. 08. 1999 “Norwegian Elkhound Gray” Altura na cernelha (ideal):

  • machos 52 cm;
  • cadelas 49 cm

Um típico como. O corpo é compacto e curto, proporcional. O pescoço é flexível, ajustado corretamente. Orelhas eretas. O pêlo é espesso e abundante, mas não é duro nem longo. A cauda está enrolada nas costas.

foto_168_1_600

finlandês (Spitz finlandês)

Standard FCI №49 de 09. 08. 1999 “Spitz finlandês”. Altura na cernelha (ideal) com tolerância de + -3 ver: 9559147714; ;

  • cadelas 42 cm
  • Como é um finlandês? Altura abaixo da média, formato quase quadrado. Tipo seco, forte de adição, com uma postura orgulhosa.

    Raças de huskies com fotos e nomes adornam este cão de caça vermelho, usado principalmente para caçar aves silvestres da floresta, bem como pequenos predadores, aves aquáticas e alces.

    foto_168_2_600

    Caráter e habilidade da raça husky

    Independentemente da enorme variedade de subespécies desta raça, todos os gostos têm um número de traços de caráter semelhantes e sinais externos. As principais características da raça husky são a paixão pela caça, o amor pelo trabalho independente e a liberdade.

    Apesar de seu amor pela liberdade, os gostos são muito leais aos seus donos. Eles têm uma natureza flexível e gentil, mas valorizam a justiça e são capazes de expressar descontentamento.

    Outra característica típica é o aumento da curiosidade. Isso deve ser levado em consideração durante a caminhada – usando seu aroma aguçado, o cão pode correr uma distância razoável em busca de presas.

    Quando caçando pequeno jogo (esquilo, marta) husky esmaga a vítima erefere-se ao proprietário. Se o objeto de caça é maior, esses cães latem e detêm a besta.

    Os gostos são leais às pessoas e mostram agressividade apenas em situações perigosas. Eles se dão bem com as crianças, reagem com calma a pessoas de fora, enquanto sempre controlam a situação.

    Bem receptivos ao treinamento, mas truques difíceis não devem ser esperados. É importante definir regras e responsabilidades para o cão desde cedo. foto_160_4_600

    Cuidados e condições de detenção

    Graças à sua pele, os huskies suportam temperaturas baixas e podem dormir mesmo em montes de neve.

    O calor transfere-se mal, por isso, é mais cômodo para eles viver na rua do que em um apartamento. Além disso, eles são ativos e precisam de longas caminhadas diárias com exercícios compulsórios.

    Andando um husky de preferência longe da estrada, em espaço aberto. Se isso não for possível, o cão deve estar na coleira.

    Os huskies são limpos, então você precisa banhá-los somente se for absolutamente necessário. Várias vezes por semana é necessário pentear o pêlo do animal de estimação e inspecionar a ausência de carrapatos.

    Na alimentação, o animal é despretensioso, mas isso não significa que você precise alimentá-lo a partir da mesa comum. Os huskies devem receber ração balanceada contendo os nutrientes necessários ou consumir produtos naturais.

    Neste último caso, o conjunto de produtos deve ser variado – carne, peixe (rio), produtos lácteos, cereais, legumes. Não é supérfluo adicionar suplementos minerais nutricionais.

    Adulto husky o suficiente para alimentar uma ou duas vezes por dia.

    Com os devidos cuidados, os gostos vivem de 10 a 14 anos. Há casos em que os cães viviam entre 17 e 18 anos.

    A principal condição para a vida longa de um animal de estimação é o amor dos proprietários, passeios, boa alimentação.

    Vantagens e desvantagens

    Hackes:

    • despretensioso em conteúdo;
    • são benevolentes, alegres, brincalhões;
    • têm saúde forte, aparência atraente;
    • caçadores apaixonados.
    • para o ano todo derramamento de lã grossa;
    • muito ativo e móvel para manutenção no apartamento;
    • exigem longas caminhadas diárias em espaços abertos;
    • pode mostrar egoísmo.

    Desejando ter um gosto, você precisa pesar todos os argumentos. Este cão não pode ser um brinquedo de sofá feito à mão, sem trabalho e espaço, será infeliz.

    Por outro lado, graças à inteligência, ingenuidade e credulidade inata às pessoas, ela pode se tornar a melhor amiga para uma pessoa que valoriza sua dedicação, eficiência e diligência.

    Além disso, confira o vídeo curto sobre as variedades de cães da raça Husky:

    História da raça История породы

    encontrar informações confiáveis ​​sobre a data, sobre a forma como esta raça de cão desenvolvida quase impossível. Especialistas atribuem essa característica ao fato de que, nas condições do norte, ninguém dava atenção especial a esses cães e não conduzia especificamente a seleção. Por muitos séculos os Huskies viviam ao lado de pessoas, realizando trabalhos muito importantes, mas ao mesmo tempo não os tratavam de maneira especial. Até recentemente, os representantes da raça eram chamados de cães “espirituosos”, “do norte” ou “de quintal”, mas os “gostos” se tornaram muito mais tarde.

    A imagem mais antiga de cães foi encontrada em um afresco em um templo cujo tempoO nome do edifício remonta à época da existência da antiga Rússia Kievana, o que significa que os quadrúpedes eram de alguma forma diferentes de sua própria espécie. Muito provavelmente isso se deve ao fato de que a caça no oeste da Europa era um passatempo divertido, enquanto nas regiões do norte e na Sibéria, sem essa pesca, o homem simplesmente não podia sobreviver.

    A primeira seleção trabalha com huskies foram levados pelos caçadores: Poplavsky, Dmitrieva-Sulima e Shirinsky – Shikhmatov, e isto aconteceu nos últimos anos do século de XIX. Essas pessoas estavam envolvidas na promoção da raça, realizaram a classificação de huskies e construíram vários grandes viveiros. De uma viagem para as terras do norte, trouxeram os melhores representantes dos cães com orelhas, que adquiriram da população local.

    Em 1925, o século XX viu a aprovação dos representantes da primeira raça, que foram trazidos para a Primeira Exposição da União, a partir do qual a popularidade dos huskies começou. Durante a Grande Guerra Patriótica, os cães do norte foram usados ​​para trenó, procuraram por minas e realizaram outras funções necessárias. No final das hostilidades no território do nosso país, havia mais de 60 canis de cães de caça de várias raças entre os quais eram huskies.

    Padrões de raças desenvolvidos no final dos anos 40, existem para um número de variedades desses quadrúpedes.

    Descrição da raça, personagem de huskies

    Описание породы, характер лаек

    Até à data, há um grande número de grupos sub-raça de huskies, que serão discutidos mais tarde, mas todos os cães têm características comuns e características externas. A principal característica é o amor da caça, os animais trabalham perfeitamente independentemente em condições de liberdade.

    A lealdade ao proprietário é combinada com o amor à liberdade desses animais peludos. Distinguem-se por um temperamento suave e dócil, mas ao mesmo tempo expressarão facilmente seu descontentamento se o dono tratá-lo injustamente.

    Os cães são muito curiosos, o que também pertence aos traços típicos dos representantes desta raça. Não se deve esquecer de tal característica durante as caminhadas, porque um caçador nascido pode facilmente correr uma distância decente, confiando no seu instinto agudo e alcançando a presa.

    Durante a caça, se o jogo é pequeno (marta, esquilo), o cão esmaga a vítima e, em seguida, transporta-o para o proprietário. Cães de animais maiores detêm e atraem a atenção do proprietário com um latido alto.

    Mostrar um comportamento agressivo em relação a uma pessoa só se tornará como uma pessoa no caso de uma situação perigosa. Os representantes desta raça tratam as crianças muito bem. Mantendo a situação sob controle, o caçador responderá calmamente ao estranho por enquanto.

    Os nortistas percebem o processo de treinamento de forma muito positiva, mas não realizam truques complexos para agradar ao homem. O proprietário em potencial deve saber que esses cães precisam ser educados e incutir neles o comportamento correto do filhote de cachorro.

    Padrão da raça

    Стандарт породы

    Para cada tipo de huskies existem os seus próprios padrões de raça. Aqui vamos falar sobre quais parâmetros devem ser na variedade da Sibéria Ocidental. Você pode se familiarizar com eles na mesa.

    padrão da raça e desvio

    338,255,446

    4,179,228,710 Lã4,179,228,710 dentes, morder4 179228710 Tail
    Nome Padrão Norm (para machos e fêmeas) Blemish
    dimensões Cães em altura na cernelha 55-62 cm

    cadelas altura na cernelha 51 -58 cm

    Qualquer desvio no maior ou menor lado
    Cor Branco, zonarnaya, cinza, vermelho, tradooh (qualquer sombra). lã branca permite a presença de um nariz marrom preto, preto e branco (sem sable), a ocorrência de manchas no corpo, cabeça, pernas não estão no tom da cor de base. * 3,383,389,814
    guarda cabelos em linha reta e rígida, há uma sub é bem desenvolvido e é pompa suave Disponibilidade cabelos ondulados e encaracolados, duração excessiva, a presença do colapso sobre a suspensão traseira ea cauda. **
    a pele, músculos, esqueleto pele firme, elástica, yshtsy bem desenvolvido, espinha dorsal forte Qualquer desvio da norma
    A cabeça tem uma forma de cunha, crânio moderadamente grande, a testa torna-se a face sem dureza, o cano pode ser afiado, longo, mas estreito. Lábios encostam firmemente pendular e Bryl não A presença da cabeça do produto em bruto e do tipo pesado, há uma transição abrupta afiado do lobo frontal para o focinho si focinho é curto e transformou-se
    aurículas têm uma elevada definição e a forma de triângulos alongados são directamente , lobo fracamente expresso Disponibilidade parte superior redonda, lançou um lóbulo da orelha ***
    olhos são pequenos em tamanho, forma de amêndoa, avelã escuro ou avelã colorido, pálpebras fortemente inclinados tem tempo es A forma redonda dos olhos, pálpebras, com um corte rectilíneo, a cor é diferente de Carey (branco, amarelo, verde, etc.) heterochromia
    cor branca, tamanho grande, deve encaixar firmemente uns aos outros . Tesoura mordida desvio das disposições gerais da raça padrão
    Os posteriores bem musculosos, articulações bem definidos ângulos quando visto a partir do lado pronunciado costas direitas, proximidade excessiva ou implantado jarrete
    membros anteriores Moderadamente oblíqua definindo ombros, bem musculosos, pronunciado dedos do pé para fora, a presença de pé torto, indicação directa de ombro
    Dobre em um anel íngreme na parte traseira ou lateral. Pode ser crescente, mas é necessário tocar nas costas. Na forma directa atinge o jarrete ou ser inferior a 1-2 cm, mas não mais curto tipo cauda tendo uma haste Sultan ou sabre

    * rouca de cor marrom e tigre destacam raça;

    ** cães de pêlo curto e cabelos compridos são considerados não pedigree;

    *** a presença de orelhas caídas e semi-eretas com ponta inclinada faz com que o cão não seja de pedigree.

    Tipos huskies

    agora é falar sobre esses tipos de huskies que existem.

    Siberian ocidental Западносибирская

    Na altura na cernelha deve ser cães 55 – 62 cm e 51 fêmeas -. 58 cm

    Representantes deste grupo tem uma média ou acima da média de crescimento. Eles têm um físico forte e forte. De acordo com o padrão, o corpo deve ser ligeiramente maior que a altura na cernelha, até os tubérculos isquiáticos.

    Os huskies siberianos do oeste têm um dimorfismo sexual pronunciado, os machos são maiores que as fêmeas em tamanho e parecem mais viris. Ambos e outros têm músculos bem desenvolvidos e ossos esqueléticos fortes.

    Entre pAs seguintes cores são permitidas de acordo com o padrão:

    • em cinza;
    • red-zonar;
    • cinzento;
    • Ruivo;
    • fulvo;
    • vermelho e marrom de qualquer sombra.

    A presença de um terno branco ou uma saia é aceitável. Na lã branca são manchas de qualquer cor daqueles que foram listados.

    russo-europeu rouca

    Русско-европейские лайки

    Sob o crescimento normal nos machos Withers 52 – 58 cm, as fêmeas 48 – 54 cm Os cães têm dimensões médias, physique muscular e um corpo quadrado .. O corpo pode ser maior que a altura na cernelha. Representantes da raça têm ossos fortes e musculatura seca bem desenvolvida. Como nas espécies anteriores, o dimorfismo sexual é desenvolvido.

    Entre as cores aceitáveis ​​típicos do grupo:

    • Preto e branco;
    • branco com preto;
    • preto puro;
    • branco puro.

    Sibéria Oriental rouca

    Восточносибирская лайка

    Na altura na cernelha conjunto padrão para os homens 57 – 64 cm para as fêmeas 53 -. 60 centímetros grupo

    Representantes têm tamanhos médios e compactos, mas corpo forte. Tamanhos de cabeça são muito grandes. Os machos têm ossos mais poderosos que as cadelas. As fêmeas, como os machos, têm musculatura bem desenvolvida.

    Entre as cores aceitáveis ​​conhecer:

    • preto com vermelho tan;
    • preto;
    • preto e branco;
    • cinzento;
    • Ruivo;
    • castanho;
    • zoneada;
    • fulvo;
    • branco;
    • manchado com todas as cores acima.

    De acordo com os pés padrão pode ser uma pequena quantidade de manchas da mesma cor que a cor de base.

    Representantes das espécies têm uma notável resposta orientadora e um excelente sentido de olfato. Tal cão mostra excelentes qualidades de caça, especialmente para um animal grande. O melhor de tudo, o cão trabalha de forma independente. Os huskies têm boa disposição e demonstram ingenuidade para as pessoas.

    Urso Careliano rouca

    Медвежья карельская лайка

    conjunto padrão para machos no ombro altura de 57 cm, 52 cm de altura para o sexo feminino, é deixada espalhar-se 3 cm tanto na maior e no lado menor. No peso, os machos podem atingir 25 – 28 kg, fêmeas 17 – 20 kg. O tamanho dos cães é médio, a constituição é forte e forte. Brasão grosso.

    Elk norueguês rouca

    Лосиная норвежская лайка

    acordo com a norma, o cão deve ter uma altura na cernelha 52 cm e fêmeas 49 cm. A aparência é típica de todos os huskies. O tronco é compacto e curto, a região cervical é flexível, tem a formulação correta. O pêlo é grosso e abundante, embora não seja duro nem muito longo. A cauda é enrolada em um pequeno anel apertado nas costas.

    Spitz (Laika finlandesa)

    Финские шпицы (Финская лайка)

    raça padrão altura conjunto na cernelha para cães 47 cm, 42 cm. Cadelas de desvio permissível de 3 cm de subida e descida.

    A altura está abaixo da média, o corpo tem a forma de um quadrado, enquanto é forte e seco. Esta espécie é adequada para a caça de aves da família dos perdizes, pequenos animais predadores de tamanho médio, aves aquáticas e alces.

    Os prós e contras da raça

    Плюсы и минусы породы

    Tal como acontece com todos os outros cães lá com huskiesQuais são os lados positivos e negativos, com os quais você pode se familiarizar na tabela a seguir?

    As vantagens e desvantagens

    357688 0033

    mudança psique revestimento tempo equilibrada. Durante este período, os cães adquirem uma aparência pouco atraente. Blocos de lã grossa rolam pela casa. É necessário pentear os animais de estimação pelo menos uma vez por semana. Os huskies de lavagem frequentes não são recomendados. Os cães têm um subpêlo espesso, é muito difícil de molhar e não menos difícil de secar. Neste contexto, Laika pode desenvolver irritações na pele. Lã usado xampu seco ou espuma
    Nenhum comportamento agressivo para com as pessoas Alto risco de infecção. Enquanto huskies caça gastar muito tempo no colo da natureza (floresta, prados, etc.) é aqui que os cães são expostos a picadas de insetos, pode pegar carrapatos ou pulgas com todas as suas consequências. Você deve cumprir rigorosamente o calendário de vacinação e desparasitação
    comportamento energético Ativo Cães muitas vezes sofrem de placa e cálculo, o que leva a várias doenças da cavidade oral
    habitáveis ​​ exibição de rebelde
    mais inteligente Não recomendado conteúdo em um apartamento devido à natureza excessivamente activa de cães
    excelente desempenho mesmo em ambientes agressivos. Um cão pode participar da caça por vários dias e não precisará de isca. Soja. Soja. Carne famílias pertencentes ao mundo dos animais
    a capacidade de navegar no espaço, excelente qualidade de caça juntamente com excelente visão, audição e olfato
    Infinitamente leais ao seu mestre

    Comentários titularesОтзывы владельцев

    A maioria dos proprietários muito são elogiar seus animais de estimação, mas não se esqueça de mencionar que os cães são muito enérgico e, portanto, na necessidade de longas caminhadas. Algumas pessoas falam sobre a natureza magistral dos huskies para lidar com o que não é tão fácil. Outros ainda dizem que vários problemas dão atenção ao animal durante a muda.

    Como conclusão, gostaria de lembrar aos possíveis proprietários que os huskies são cães com os quais devem estar constantemente envolvidos. Estes são cães de trabalho, e não brinquedos caseiros fofos, se você não carregar o animal de estimação com as cargas necessárias, ele encontrará entretenimento para si mesmo, que o proprietário pode não gostar de todo.

    Husky Siberiano Ocidental – tudo sobre a raça do cão: vídeo

    Like this post? Please share to your friends:
    Readingtime