Tipos de aranhas

Recentemente, moradores do Território de Altai têm notado cada vez mais espécies raras de aranhas venenosas e perigosas, que não são típicas de nossa região. Alguns desses artrópodes são venenosos, mas sua mordida não é letal para os seres humanos. No entanto, para encontrar um tal “charme” é bastante assustador

Então, no dia anterior, os moradores da aldeia de Pankrushikha notou uma aranha vespa. Note que este não é o primeiro ano encontrado em nossa região. De acordo com os ambientalistas, nos últimos anos, Agriop Brunnich, também conhecida como vespa-aranha, que agora é encontrada das regiões ocidentais até o distrito de Zarinsky, tem sido cada vez mais notada. Mas esta não é uma visão massiva, mas apenas algumas inscrições durante a temporada.

Esta espécie é mais comum na Europa central e meridional. O veneno da vespa da aranha é mortal para os insetos, mas praticamente inofensivo para os seres humanos. Neste caso, deliberadamente argiope bruennichi não ataca pessoas. Morda este inseto só pode acidentalmente, se perturbado, pegou. Ligeiro inchaço, vermelhidão, ardor, coceira e dor podem ocorrer na área afetada.

Também anteriormente, uma aranha venenosa foi vista no território da reserva Swan na área soviética. A aranha Agriopa lobata é uma espécie de inseto amante do calor. Uma aranha bastante grande, a barriga das fêmeas pode chegar a 2,5 cm, tecendo uma grande teia. Inseto é perigoso apenas para pequenos mamíferos. Normalmente não ataca uma pessoa e só pode morder se a pegar na sua mão. Uma mordida, embora dolorosa, no entanto, não é perigosa. Casos fatais, inclusive alérgicos, não eram conhecidos, diz o biólogo. Assim, esta é a segunda espécie do gênero Agriopa, que chegou ao Território de Altai.

Também em um dos jardins do Território de Altai, um homem se deparou com uma aranha venenosa que, segundo ele, não é tão comum em nossa região. Este é um artrópode da família Cheiracanthium punctorium.

Heirakantium morde facilmente através da pele e injeta veneno. A dor é um pouco mais forte do que depois da picada de uma vespa. A mordida está vermelha e inchada, depois empolada. A vítima pode ter náuseas e até vômitos. Mas a picada de aranha amarela não é letal.

Há muito tempo os Tarantulas vivem na região. Essas aranhas não são incomuns, são bastante comuns, mas levam um estilo de vida oculto, caçam à noite e se sentam nas tocas durante o dia. Representantes do gênero são encontrados em muitos países ao redor do mundo, e em nosso país existem cerca de cem espécies de tarântulas. No Território de Altai, essas aranhas venenosas são onipresentes. Eles vivem em minks, sua profundidade é mais do que meio metro. À tarde, a tarântula está “em casa” e, depois do pôr do sol, recebe comida. Ele pega insetos, grilos e outros insetos.

Altai também dominou Karakurt, também conhecido como a “viúva negra”. Na última primavera, moradores da parte sudoeste da borda de tarântulas nas areias viram. Foi durante o plantio de um novo boro no local da parte queimada da fita de Kasmalinskaya.

Especialistas explicam o surgimento de novos insetos e artrópodes pelas mudanças climáticas. Assim, num futuro muito próximo, é bem possível o surgimento de novos “convidados” não convidados.

Espécies de aranhas

Hoje existem mais de 40 mil espécies de aranhas. Eles vivem em todos os cantos do nosso planeta. Vale ressaltar que é em países quentes que se encontra o maior número e diversidade destes arbóreos. Existem aracnídeos terrestres e aquáticos (o segundo nome é aracnídeos). Algumas espécies caçam na superfície da água, outros representantes constroem seus ninhos ou buscam refúgio e tocas, e existem aranhas nômades. Predominantemente os artrópodes são noturnos.

Classificação de aranhas

A ordem das aranhas inclui mais de cem famílias. O catálogo de aranhas na Rússia e nos países da CEI consiste em 2888 espécies.

Três sub-ordens destes aracnídeos são cientificamente identificados:

  1. Liphistiomorphae.
  2. Comedores de pássaros (Mygalomorfos).
  3. aranhas Araneomórficas (Araneomorphae).

Os representantes mais brilhantes de suas espécies

Terafozid. Esta é uma aranha americana, um representante da espécie Dugesiella hentzi. Um animal muito grande (cerca de 15 cm), de cor castanha escura, embora relativamente inofensivo para os seres humanos. Habitat – Sudoeste dos EUA. Aranhas desse tipo têm uma vida útil de até 20 anos.

Ktenizid. Também mora nos EUA. Este é um representante da família Ctenizidae. Animal relativamente pequeno – até 3 centímetros, cor escura, vive em tocas. Nora se fecha com muita força e a caça só acontece no escuro. Este caçador hábil tem medo apenas de alguns representantes de vespas.

Aranha Arcanista. Pertence ao gênero Mastophora. Esta aranha caça de uma maneira muito incomum. Em sua teia fina e quase imperceptível de alongamento, ele, como um caubói, balança um laço pegajoso, tentando pegar um pequeno inseto.

Birdwatching presente. Uma das maiores aranhas do mundo, sua altura chega a 18 cm, o que persegue até mesmo os filhotes de aves tropicais.

Caranguejo-aranha. A criatura é de tamanho médio, semelhante a um caranguejo. Ele se esconde em flores e espera que um inseto voe. A coloração é brilhante, o que ajuda a mascarar.

Spider Excavator. É um representante do gênero Atypus, que tece um funil grosso perto do buraco, com cerca de 2,5 cm de diâmetro e até meio metro de comprimento. Ele usa um túnel como uma emboscada.

Aranhas de água. Principalmente grandes indivíduos do gênero Dolomedes, vivendo na América e na Europa. Eles podem, como correr na superfície da água, mergulhar na água. Eles comem não apenas insetos, mas também peixe frito.

Aranhas venenosas. Tais aracnídeos podem causar danos irreparáveis ​​ao corpo humano. O representante mais famoso e perigoso é a viúva negra. A mordida é perigosa por causa da neurotoxina que entra no sangue da vítima. Vale ressaltar que as aranhas venenosas são não agressivas, e tentam não se encontrar com a pessoa.

Like this post? Please share to your friends:
Readingtime