Cão Diver

foto_181_3_300Newfoundland é uma raça de cão conhecida pela sua inteligência inigualável e simpatia.

Facilmente passível de educação, tem um caráter calmo e certamente se torna um verdadeiro amigo para todos os membros da família.

Referência histórica

A raça Newfoundland apareceu na ilha de mesmo nome do Canadá no século XVII. As primeiras menções dela foram registradas um século depois: elas descrevem Newf como um fisicamente importante auxiliar na pesca.

O cão ajudou a puxar pesadas redes, não teve medo da água. Muitas vezes ela salvou o afogamento, corajosamente correndo na água e puxando o pobre homem em terra seca. Por estas qualidades, o Newfoundland foi nomeado “mergulhador”.

O cão chegou à Europa no século XIX.

Os famosos donos da Terra Nova eram o escritor Walter Scott, o filósofo Voltaire e o grande comandante Napoleão Bonaparte. Os primeiros criadores da raça – os britânicos. No final do século XIX, a raça foi formada em sua forma atual.

A questão dos ancestrais do Newf ainda está em aberto, existem três versões da origem:

  1. Origem de um grupo de raças Molossianas – cães como cães, como mastins.
  2. Os ancestrais diretos do Newfest são grandes cães noruegueses, labradores e cães-d’água, que foram trazidos para o Canadá no século XVI.
  3. Newfoundland ocorreu após o cruzamento de raças aborígenes locais com parentes europeus.

rocha Descrição

Padrão FCI №50 de 1996/11/06, a “Terra Nova” Grupo 2 “Pinscher e Schnauzer, Molossóides, Swiss Mountain e cães de gado» Seção 2 raças «molossóides» A FCI-padrão prescrito:

  • altura média na cernelha em machos adultos 71 cm (28 polegadas), em adultos fêmeas 66 cm (26 polegadas);
  • peso médio em machos é de cerca de 68 kg, em fêmeas de cerca de 54 kg.

Os tamanhos maiores são desejáveis ​​(a raça é uma das maiores do mundo), mas a harmonia, a boa saúde, a construção robusta e os movimentos corretos são preferidos.

Qualquer desvio dos pontos acima deve ser considerado uma falha, cuja gravidade é diretamente dependente do grau de desvio.

O cão-mergulhador possui uma grande constituição com ossos fortes.

A cabeça é grande, maciça, com um focinho largo e alongado e pequenas orelhas pendentes.

O nariz é pigmentado, preto ou marrom, mordida de tesoura. Os olhos são pequenos, castanhos e de cor castanha escura, com uma expressão inteligente. A pelagem da cabeça e do focinho é macia.

Os membros anteriores e posteriores de Newf são grandes e maciços. Patas arredondadas, colecionadas, cobertas de lã. Característica entre os dedos, como um pato. Eles contribuem para as habilidades de natação.

Na descrição da raça muita atenção é dada à cauda. Enquanto navegando, a cauda está dirigindo a Terra Nova, por isso deve ser forte e larga na base. Quando o cachorro está em pé, a cauda está abaixada e levemente dobrada no final; Atinge aproximadamente o jarrete ou desce um pouco abaixo dele. Se o cão está em movimento ou excitado, a cauda é mantida alta, levemente dobrada para cima, mas em qualquer caso, não deve ser jogada de costas e nem enfiada entre as pernas.

A pelagem longa e ligeiramente rígida do cão tem repelência à água.

Descrição da lã: cabelo ostevogo é relativamente longo e reto, sem cachos. Uma leve ondulação é permitida. O subpêlo é macio e grosso, mais espesso no inverno do que no verão, mas sempre presente em certa medida na garupa e no peito.

A cor pode ser preta (tradicionalj) preto e branco ou marrom. Manchas brancas ou pretas na cauda ou no peito são aceitáveis.

Personagem, habilidades, habilidades

É difícil encontrar o mesmo cão calmo, melancólico e ao mesmo tempo simpático.

O mergulhador, como nenhum outro, se tornará um verdadeiro amigo para o proprietário e sua família. Ele é completamente desprovido de agressão, no entanto, se necessário, capaz de defender seus entes queridos.

Newfoundland, desde o nascimento, é inteligente e paciente, obediente e fortemente ligado à sua família. Ele é um grande companheiro – ele tolera os mimos de crianças pequenas, é paciente com gatos e pássaros, e sente falta do dono e dos jogos divertidos.

Newfoundland é sociável e sempre quer ser útil para as pessoas. Viaja fácil e calmamente, superando bravamente qualquer distância, desde que a família e a oportunidade de se comunicar com outros animais estejam por perto. O cão é curioso demais e nem um pouco ciumento – quanto maior o círculo social, melhor ele se sente.

Não se esqueça que o mergulhador é um salva-vidas, pronto para ajudar qualquer um que esteja com problemas sem esperar por uma equipe especial. O cão irá avaliar rapidamente a situação e agir em função da sua gravidade. Ele aceita de bom grado o papel de babá para bebês, traz chinelos ou correspondência nova para o dono.

Newfa é fácil de treinar por causa de sua natureza, pronto para agradar o amado dono. Portanto, na educação, evite a grosseria excessiva, use táticas suaves. O cão reage bruscamente a notas grosseiras na voz do dono: pode ficar chateado e se recusar a executar comandos.

Cuidados e manutenção

Os mergulhadores são animais bastante grandes, por isso é melhor mantê-los em um grande apartamento ou casa de campo, onde haverá mais espaço para atividades. É bom que o animal de estimação tenha o seu próprio quarto – uma varanda fechada ou até mesmo uma sala separada onde possa relaxar sem incomodar ninguém da casa.

Levará muito tempo para cuidar do seu casaco: penteia novatos pelo menos 3 vezes por semana, 4 vezes durante o período de muda. É melhor fazer isso com uma luva especial que facilita o procedimento e fornece ao cão uma massagem adicional.

Higiene também inclui:

  • visitas regulares ao groomer;
  • banho de acordo com a poluição, mas não mais do que uma vez por mês;
  • limpeza dos ouvidos;
  • recorte de garras conforme necessário.

Newfies têm salivação excessiva, que deve ser removida com uma toalha especial.

Passeie pelo cachorro 2 vezes ao dia. O cão está sempre feliz em sair para o ar fresco junto com o proprietário. O estilo de vida passivo pode causar obesidade, assim como muitos derivados de doenças caninas.

Os filhotes são alimentados 4 vezes por dia, à medida que envelhecem, reduzindo o número de refeições para 3. O cão semi-anual já pode comer duas vezes.Como no caso de outras raças, os proprietários escolhem um alimento seco combinado ou um alimento natural.

No segundo caso, a dieta deve incluir:

  • carne magra;
  • queijo cottage;
  • peixes de água salgada;
  • peixe de rio cozido;
  • miudezas.

Cenouras e repolho são feitos de vegetais. Para a lã é útil acrescentar algum óleo natural à comida.

A esperança média de vida de uma Terra Nova é de 8 a 11 anos.

Prós e contras

Os proprietários descrevem as seguintes vantagens da Terra Nova:

  • caráter amável e pacífico.
  • habitável com crianças.
  • dedicação e aparência magistral.
  • bom vigiaalta qualidade, intuição desenvolvida.
  • voto raramente, mas sempre – no caso.

As desvantagens da raça são refletidas em:

  • cuidados intensivos para lã que derramam durante todo o ano;
  • cs de tamanho grande;
  • salivação aumentada;
  • obstinação de caráter;
  • aborrecimento capacidade de rasgar papel de parede ou mastigar sapatos.

O custo médio de um filhote de cachorro de pedigree é de 24 mil rublos.

Newfoundlands são populares por seu coração bondoso, devoção e simpatia. Escolhendo um mergulhador de cachorro de estimação, você se torna o dono de um cão forte e alegre, cuja sociedade sempre iluminará o dia mais sombrio.

Além disso, leia o breve vídeo que descreve a raça dos cães de Newfoundland:

Like this post? Please share to your friends:
Readingtime