Wolf Dog Sarlos

O cão de Sarlos, cão de lobo de Sarlos ou Saarloos lobo cão (Canis lupus × Canis familiaris, niderl. Saarloos Wolfhond) é um híbrido derivado do pastor alemão e do lobo. Um cão bastante grande que parece muito semelhante a um lobo. O animal não é agressivo, o que contrasta com sua aparência. Corpo poderoso e musculoso, crânio largo, orelhas eretas apontadas para as extremidades, membros longos e fortes. O pêlo é denso com um bom subpêlo, possui cores típicas para o lobo – cinza ou marrom em diversas variações. Requer treinamento cuidadoso e duro sem o uso de força. Não é adequado para a vida na cidade, é melhor manter no campo para longas caminhadas. A lã não requer cuidados especiais. Na presença de outros cães exibe instinto de embalagem

. Caráter independente e teimoso. Conteúdo do grupo desejável. Altura na cernelha: machos – 65-75 cm; fêmeas – 60-70 cm, peso 36-41 kg. O focinho é estreitado no nariz preto. O casaco é de comprimento médio, apertado, com um subpêlo espesso. No pescoço forma uma pequena juba. Cor: cutia, lobo cinzento, lobo-marrom, com áreas de lã mais clara.

Esta raça foi criada na Holanda em 1925. Um ex-marinheiro, um criador de Rotterdam – Lindert Saarloos decidiu aumentar a resistência do Pastor Alemão e criar uma raça de serviço que supera o Pastor Alemão em qualidades de trabalho. Após sua morte (em 1969), sua esposa e filha Marijka continuaram seu trabalho. O cão lobo de Sarlos não é uma raça popular e vive principalmente em sua terra natal – na Holanda. Agora, essa raça é usada como guia para pessoas cegas, para vários tipos de operações extremas de resgate e busca. Os instintos de comportamento predominantes no lobo interferem na ampla disseminação desta raça. Como o lobo, este cão vive de acordo com as leis do bando, considerando seu dono como seu líder, mesmo sem treinamento. Sempre mantido à distância de estranhos e tudo o que ele considera suspeito. Em 1975, o cão lobo Sarlos, anteriormente conhecido como o “cão lobo europeu”, foi reconhecido na Holanda, e em 1981, o cão Wolf Sarlos foi oficialmente reconhecido pela FCI. Fora dos Países Baixos estes cães são muito poucos. Em abril de 2004, os cães lobo de Sarlos ainda não estavam nos países da CEI.

Embora o temperamento do cão lobo de Sarlos seja achatado pelo Pastor Alemão, ele facilmente corre solto, tende a ser um comportamento desequilibrado e uma tendência a vagar. Do lobo nesta raça os instintos de caça são manifestados – o sarloswolfhond caça caça pequena. Como regra geral, os cães Sarlos não latem, só ocasionalmente uivam como lobos. O instinto de caça é bem desenvolvido: estes cães caçam em bandos, graças ao seu excelente olfato, eles perseguem a fera não apenas na trilha, mas também a perseguem “pelo avistado”. Os movimentos típicos do lobo: leve, largo e suave; o cão se move silenciosamente de uma marcha para outra. Este é um animal em movimento rápido que pode atingir velocidades de até 50 quilômetros por hora.

A primeira ninhada foi recebida em 1925 de uma loba europeia chamada Fleur do Zoológico de Blydorp com um pastor alemão Gerard van Fransenum. Dr. A. Hagedorn ajudou no trabalho de criação de uma nova raça de Sarlos. Ou seja, certo conhecimento foi aplicado à perseverança do marinheiro. Ao longo de sua longa vida, Saarloos (e ele viveu por quase 85 anos) levou seu filho, implacavelmente cruzando lobos cinzentos com pastores alemães. Saarloos acreditava que no processo de domesticação de cães eles perderam muitos dos seus selvagens, no bom sentido da palavra, qualidade, cães modernos têm sinais de degeneração, que incluem doenças genéticas. Para obter, em sua opinião, o animal ideal, Saarloos decidiu refrescar o sangue de cachorro do lobo e experimentou o “material vivo” por muitos anos. No entanto, descobriu-se que o princípio do mecanismo genético não é tão simples. Cruzar com lobos trouxe resultados não totalmente desejáveis: seUma vez que uma ninhada se parecia mais com cães domésticos comuns, os filhotes de outras ninhadas herdaram especialmente muitas características do lobo e trataram a pessoa com medo e descrença. O processo durou cerca de 40 anos e terminou após a morte do criador.

Cuidados especiais que esta raça de cães não requer por causa de sua origem. Eles podem viver em jaulas ao ar livre, preferencialmente em grupos, mas precisam constantemente de atenção, caso contrário, rapidamente se tornam selvagens. É muito importante adaptá-los à vida na sociedade desde cedo. Devido à presença de sangue de lobo nestes cães, não é recomendado que criadores amadores inexperientes criem raças Saarlo. Aqueles que desejam comprar tal cão devem considerar com extremo cuidado as características da raça descrita.

Fotos do cachorro de Sarlos + = Cão de vídeo dos Sarlos / wp-content / uploads / 2016/12 / sarlos.mp4

História

O criador holandês Sarlos desde o início do século XX trabalhou na criação de uma nova raça de cães – super robustos, rápidos e inteligentes. Para tais propósitos, ele cruzou um cão Pastor Alemão e uma loba, como resultado do qual em 1925 a primeira ninhada de filhotes foi obtida. Para posterior seleção da ninhada, ele escolheu os filhotes mais fortes. A próxima tentativa bem sucedida de produzir uma nova raça de cães foi feita em 1962, onde uma loba foi escolhida como a mãe dos filhotes novamente.

Aos oito meses os melhores filhotes foram selecionados novamente. Após a morte do cianologista, a seleção foi continuada por sua esposa e filha e, finalmente, em 1981, seus desenvolvimentos foram avaliados pelo Kennel Club holandês, e o registro de uma nova raça de cães – o Sarlos Wolf Dog ocorreu.

Exterior

Волчья собака Сарлоса идет по дороге Os cães desta raça têm uma aparência bastante rústica. A altura dos machos é 64-76 cm, nas fêmeas 61-72 cm e peso, respectivamente, 36-42 kg. A cabeça de um cachorro é muito semelhante a um lobo – com um focinho alongado, orelhas triangulares e olhos oblíquos em forma de amêndoa marrom-âmbar. A cabeça tem uma forma em forma de cunha com um crânio bastante estreito, o focinho é estreitado para o lobo negro do nariz. As orelhas são grandes, cobertas com pêlos grossos e estão retas.

O cão lobo tem um pescoço forte e poderoso com uma pequena juba. A gaiola desses cães é larga, a parte de trás é reta, os membros da frente são mesmo com as patas levemente viradas para o lado. Nos cães desta raça, uma cauda em forma de sabre, sedentária e baixa. Os cães de lobo de lã têm um subpêlo duro, curto e denso que protege o cão do frio. A cor da lã é quase a mesma que a do lobo – marrom ou cinza com uma pequena quantidade de lã leve.

Personagem

O cão Sarlos tem hábitos de seus ancestrais da floresta selvagem. Eles aderem à regra da vida em um rebanho, onde o proprietário deve se tornar um líder. Embora a individualidade seja inerente a esses cães, eles se ligam muito rapidamente e fortemente ao dono. Eles nunca ofenderão uma pessoa ou um animal se não houver uma razão objetiva para isso e tentarão manter uma distância segura de um estranho.

Os cães Sarlos são caracterizados por uma rápida mudança de comportamento, dependendo da situação, em um momento a calma indiferente pode ser substituída por uma agressão súbita. Estes cães nunca latem, mas apenas uivam como lobos. O caráter dos cães desta raça aparece depois de três meses – como todos os híbridos de lobo, um cão pode se tornar covarde, muito agressivo ou teimoso.

Saúde

Волчья собака Сарлоса - лицо O cão lobo recebeu excelente saúde de seus ancestrais da floresta selvagem, por isso vive por pelo menos 11-13 anos. Seu corpo é resistente a muitas doenças “caninas”. Eles não têm doenças hereditárias, se o cão ainda está doente, então você precisa se lembrar que os antibióticos causam complicações graves.

Um cão pode não mostrar seu mau estado de saúde por um longo tempo, portanto, é importante monitorar seu comportamento. Cães não toleram a estrada, em caso de movimentoem longas distâncias, esses cães são imersos em anestesia leve.

Alimentos

O cão de lobo Sarlos precisa de uma dieta balanceada. O fator mais importante é a regularidade. Ao desenvolver um menu para um cão, é importante considerar sua idade, estado de saúde e habitat. O cardápio deve estar presente em grandes quantidades de carne, provavelmente, este é o único cão para o qual o alimento de uma comida de cachorro é inaceitável, deve ser usado no mínimo.

Cuidado

O caráter difícil não permite guardá-lo no apartamento, até nas condições de uma casa privada o cão necessita de longas caminhadas diárias, e é desejável manter não um, mas vários cães desta raça em conjunto. Cães de lobos de lã não requerem cuidados especiais, e estes cães não gostam quando são penteados. Um cão lobo lança apenas na primavera e no outono, praticamente não cai em outras épocas do ano. Muitas vezes não é necessário banhar um cão, curiosamente, mas 2-3 vezes por ano será suficiente.

Compartilhar é possível somente com cães, mas um cão lobo provavelmente irá perceber gatos e outros pequenos habitantes domésticos como presas e o instinto do caçador despertará nele. Em geral, o cão é completamente caprichoso no cuidado, o principal é não esquecer as longas caminhadas, onde este eterno pesquisador e rastreador será capaz de se expressar plenamente. Esses cães são exercícios muito importantes, pois é a chave para sua vida saudável

Treino

O cão-lobo Sarlos é caracterizado por uma natureza complexa e é, em essência, um animal selvagem domado. Para subordiná-lo durante o treinamento, é necessário ter uma restrição de ferro e uma experiência rica – os iniciantes não o enfrentarão.

Estes cães são muito teimosos e independentes e para que ela obedeça ao treinador, ele deve se tornar o líder para ela. Em nenhum caso você pode conseguir qualquer coisa com violência e qualquer punição, quando o cão sente a superioridade do dono, ela o obedecerá em tudo. O treinamento deve ser de interesse para o cão, o mesmo tipo de equipe irá cansá-lo rapidamente e não estará interessado.

O treinamento leva muito mais tempo do que com outros cães, mas se funcionar, o cão se tornará um amigo leal da família. Uma vez que estes cães se distinguem pela afeição colossal, após o treino tornam-se excelentes cães-guia para os cegos, mas este cão não pode ser treinado para fins de segurança.

Informação útil

  • Se os cães de Sarlos estão contidos em pequenos grupos, eles rapidamente constroem uma hierarquia entre si.
  • Durante a época de acasalamento, os cães são extremamente ativos, por isso, se o proprietário não estiver em casa, eles precisam ser trancados em locais seguros
  • O apego pode causar a fixação em cães, e o cão acabará por recusar outros cães.

Para um cão tão incomum e o nome deve ser escolhido de forma não padronizada. Tais nomes como Amir, Wulf, Thor, Kreys são perfeitos para um cachorro, mas a garota pode ser chamada de Basie, Aida, Kayrin, Lika.

O cão lobo de Sarlos é uma raça muito rara e até 2008 não havia cães desta raça nos países da CEI. O preço dos filhotes começa em US $ 1.300, e encontrá-los não é fácil.

História da origem

No século XX, absolutamente todos os criadores estavam convencidos de que os ancestrais de um cão doméstico eram lobos selvagens. Ao cruzar animais domesticados e indivíduos selvagens, eles tentaram confirmar essa teoria. Mas, como sempre, os resultados foram insatisfatórios. O fato é que, ao cruzar animais tão diferentes, é muito difícil prever a qualidade da ninhada. Por exemplo, cruzando o lobo e ovelhaPor outro lado, você pode ter filhotes tímidos que são mais propensos a morrer de um coração partido quando tem medo do que ser um bom cão de família. Pelo contrário, ao cruzar outro indivíduo com um cão pastor, você pode obter animais agressivos que serão piores que um lobo selvagem. Isto acontecerá se mais de 15% do sangue do lobo prevalecer no sangue do animal.

No 25º criador L. Sarlos, cruzou uma loba e um cão de pastor alemão de raça.

A loba envolvida no acasalamento foi domesticada e viveu toda a sua vida no zoológico (a história é semelhante com a criação da raça do lobo). Mas, após o aparecimento da ninhada, imediatamente ficou claro que a experiência havia falhado. Filhotes eram tímidos e não foram ao contato. Além disso, quando se aproximavam, mostravam forte agressividade.

No entanto, o criador não abandonou o caso, mas conseguiu trazer uma nova raça de lobos.

Vale a pena notar que na Holanda foi oficialmente reconhecido, e mesmo a FCI concordou parcialmente com os padrões do cão Sarlos.

Aparência

Wolf dog Sarlos é muito semelhante ao seu ancestral selvagem. Em altura, o animal atinge 75 cm, a altura mínima é de 60 cm, o peso oscila em torno de 35-43 kg.

A estrutura da cabeça lembra fortemente um lobo. O torso tem uma estrutura atlética. O pescoço é enorme. Patas ligeiramente viradas para os lados. Cauda do tipo Chablis. Lã grossa, grossa, protege perfeitamente do frio. As cores do casaco são quase idênticas à cor do lobo selvagem.

Personagem de animal de estimação

O animal de estimação assumiu alguns dos seus hábitos de seus parentes. É um animal de carga que obedece ao líder. Apesar do fato de que o cão é independente e tem um temperamento difícil, ele rapidamente escolhe seu dono e se torna muito leal.

Apesar do sangue de lobo, um animal de estimação nunca irá ferir uma pessoa ou outro animal. Naturalmente, com a manifestação de agressão em sua direção, instintos selvagens são ativados.

De fato, os representantes desta raça são indivíduos adequados e calmos. Mas uma grande desvantagem é a instabilidade no comportamento do cão. Ela pode ficar calma e deitar-se para descansar e, em seguida, incendiar-se e demonstrar agressividade. Além disso, os cães nunca latem. Eles uivam como lobos.

O personagem do animal de estimação aparece depois de 3 meses de idade. Apenas nesta idade você pode entender se o filhote será covarde, agressivo ou normal. Portanto, não é aconselhável adquirir um filhote com menos de 3 meses.

Higiene

Um cão sarlos é uma raça completamente independente que não precisa de muita atenção. No entanto, ela não pode viver sem andar. Ela precisa de atividade física constante. Portanto, geralmente não é adequado para manutenção plana. Para um animal de estimação você precisa de um compartimento espaçoso no quintal.

O cuidado é mínimo somente quando o animal é adequadamente criado e adaptado à sociedade. Caso contrário, o cão ficará esborratado, comportando-se como um selvagem, etc.

Uma muda forte os ultrapassa na primavera e no verão. No resto do ano, o cão quase não derramou.

Excelente junto com outras raças de cães. Mas com gatos, hamsters e outros animais, podem surgir conflitos.

Vale a pena notar que o cão, apesar da longa existência da raça, é absolutamente impopular. Além disso, é impopular não só na Rússia e nos países da CEI, onde não pode ser comprado, mas também na sua terra natal, na Holanda. Muitos simplesmente não sabem sobre sua existência.

Like this post? Please share to your friends:
Readingtime