Idade dos cães

Este artigo ensinará como determinar a idade de um cão nos dentes. Este método de determinação da idade é aproximado e mais adequado para cachorros, nos quais a mudança de dentes ocorre de acordo com um determinado “horário”. Mas a idade de um animal adulto pode ser determinada pelos dentes, embora em uma aproximação aproximada.

Primeiro vamos descobrir quantos dentes tem um cão e que tipo de dente é.

Em filmes científicos sobre animais, costuma-se dizer que a idade de um cachorro e uma pessoa são muito diferentes. Isso acontece por causa da expectativa de vida diferente. Com base nas tabelas de cálculo, fizemos uma calculadora de anos de cachorro, com a qual você saberá a idade aproximada de um cão pelos padrões humanos. Provavelmente, isso é mimos e curiosidade, mas é interessante!

Idade do cão: os principais períodos de vida

A expectativa média de vida de cães de várias raças é de 11–16 anos. Em alguns casos, há o fenômeno da longevidade, que é fixado por especialistas independentes.

  • Absolute internacional recorde conjunto australiano Bouvier apelidado de azul. O cão deste pastor viveu 29 anos.
  • O segundo lugar pertence ao cão chamado Pusuke, que viveu no Japão – ela viveu até os 26 anos de idade.

Se o seu cão tiver longa vida, informe ao Guinness Book of Records (site oficial http://www.guinnessworldrecords.com).

Os cientistas dividem a vida do cão nas seguintes etapas:

  • Neonatal (até 1 mês). Em um cachorro os olhos se abrem e os dentes cortam-se. O animal se comunica ativamente com a mãe. Um filhote aprende a encontrar uma linguagem comum com um homem e seus companheiros de tribo.
  • Juvenil (até 1,5-2 anos). Este estágio de desenvolvimento é caracterizado pelo aumento da atividade motora e de jogo, contribuindo para o fortalecimento do sistema muscular. Cães brincam ativamente com seus parentes, praticando táticas de defesa, ataque e caça de grupo.
  • Período da puberdade (de 2 a 6 anos). Este estágio é um período de socialização ativa. O animal está procurando seu lugar no bando, tentando se tornar o líder da equipe. Cães começam a marcar ativamente seu território e tentam ocupar uma posição dominante na família. Durante este período, o proprietário deve treinar ativamente e educar seu animal de estimação.
  • Velhice. Aos 7 a 8 anos, muitos cães reduzem a atividade física, aparecem cabelos grisalhos e os dentes começam a ranger. O sistema imunológico enfraquece gradualmente e o risco de desenvolver várias doenças aumenta. A visão e a audição de um cão se deterioram, reage mal aos comandos do dono.

Como descobrir quantos anos um cão tem para os padrões humanos?

Para comparar a idade de um animal e uma pessoa, você precisa usar um coeficiente matemático (de 4 a 14). O valor máximo dessa variável é definido como o primeiro ano de vida de um cão. Depois disso, seu coeficiente começa a diminuir gradualmente.

Em média, 12 meses de vida de um cão são 7 anos de idade, vividos por uma pessoa (você pode usar a calculadora de idade do cão para o cálculo). Os donos de animais devem lembrar que os cálculos feitos são condicionais. Do ponto de vista da biologia, as pessoas e os cães pertencem a diferentes espécies, cujo tempo de vida pode variar dentro de limites razoavelmente amplos.

Calculadora de idade de um cão por padrões humanos

Idade do cão:

Peso do cão:

Idade do cão

Como prolongar a vida de um cão
  • Um animal deve receber diariamente um complexo completo de proteínas, carboidratos, vitaminas e microelementos. O alimento para cães deve ser dado de acordo com a programação.niyu. Seu animal de estimação de quatro patas deve sempre ter acesso a água limpa. Verifique se o cão não come demais. O excesso de peso causará várias doenças.
  • O cão precisa de caminhadas regulares e exercícios moderados. Animais de estimação não toleram isolamento e solidão, eles devem se comunicar regularmente com outros animais e pessoas.
  • Se o dono dedica pouco tempo ao seu animal de estimação, ele pode ficar retraído e agressivo. Assim como o animal requer cuidados higiênicos regulares (corte de cabelo, limpeza de orelhas e olhos, lavagem das patas depois de uma caminhada, etc.).
  • É estritamente não recomendado para se auto-medicar. Se você notar sinais de doença em um animal, ele deve ser imediatamente mostrado ao veterinário. Não se esqueça de fazer todas as vacinas por idade.
  • Compre medicamentos apenas em farmácias especializadas e centros veterinários. As drogas precisam comprar apenas por recomendação de um médico. Na velhice, o cão deve periodicamente ser submetido a um exame médico preventivo em uma clínica veterinária.

P.S. Se você gostou do artigo, compartilhe-o nas redes sociais. Deixe seu feedback e comentários.

Fatores que afetam a vida útil de um cão

A expectativa de vida de um cão é apenas metade afetada. Há muitos fatores que influenciam significativamente quanto tempo um cão de estimação viverá:

  • dimensões;
  • raça;
  • genética;
  • refeições;
  • Estilo de vida;
  • comunicação.

Факторы, влияющие на продолжительность жизни собаки

Cães pequenos vivem mais que os grandes. Quanto mais desvios o animal tiver da estrutura clássica criada pela natureza, menor será a vida dos indivíduos desta raça e mais doenças serão perseguidas.

Um filhote de pais de fígados longos tem a chance de viver mais do que seu parente, cuja mãe é forçada a dar à luz a cada seis meses, porque ela vive com um dono ganancioso e tem todos os filhos lindos. Quanto tempo os filhotes exaustos viverão é de pouco interesse para o criador.

Estilo de vida inclui não só a capacidade de executar muito, mas também a atividade mental constante. O cão resolve regularmente seus problemas, recebe elogios do proprietário e vive muito mais. Entre as áreas onde há muitos fígados longos entre as pessoas, os cães vivem mais ativamente e por mais tempo. Constantemente guardando, reunindo ovelhas e outros animais em pastagens, estão ativos até os últimos dias, como se não sentissem sua idade para os cães.

Факторы, влияющие на продолжительность жизни собаки фото

O menor de todos os cães grandes vivos em apartamentos da cidade e fechado em pequenos recintos. Eles se movem um pouco e muitas vezes ficam doentes.

Na Áustria, registrou um recorde de expectativa de vida. O cachorro do pastor viveu 29 anos. Se você traduzir o ano do cão em humanos, então ela está em boa saúde observou 180 anos.

O Terrier Max pode quebrar este recorde. Ele logo terá 30 anos. O cão não tinha condições especiais de detenção, ele era alimentado regularmente, com refeições regulares. Ele andava livremente pelo quintal, brincava com crianças e constantemente sentia que era amado.

Долгожитель среди собак - терьер Макс

Cães que estão constantemente na companhia de pessoas vivem mais tempo do que sentado no aviário. O estresse, especialmente associado à separação, reduz a permanência de um animal de estimação conosco. É suficiente brincar com o cão durante 5 minutos por dia, ela ficará feliz e viverá mais tempo.

Vacinas e uma dieta balanceada não são menos importantes para um amigo desgrenhado do que para uma pessoa. O cão deve obter proteína, vitaminas e minerais suficientes.

Os animais obesos sofrem mais do que uma pessoa com excesso de peso. É necessário trazer um cão em forma não reduzindo a porção, mas por longas caminhadas com movimento ativo.é

A relação da idade do cão para a tradução por pessoa

O desenvolvimento intelectual do cão após a idade adulta permanece ao nível de uma criança de dois anos de idade. Ela sabe contar até 5, ela entende 200 palavras, não apenas comandos e entonação. O cheiro de pessoas e eventos pode ser lembrado em média até 5 anos.

Considera-se que a idade do cão por medidas humanas tem uma relação de 1: 7. Este rácio aplica-se apenas a cães idosos de grande porte. Na natureza, os fracos sobrevivem a poucas chances. Portanto, os animais após o nascimento crescem muito rapidamente, adquirem as habilidades necessárias e crescem. O desenvolvimento diminui quando o filhote atinge o tamanho de um adulto e fica mais forte fisicamente. Isso é cerca de 12 meses. Um filhote se torna um adolescente e sua idade é de 14 anos – a idade da puberdade em ambos.

2

5

cachorro Idade em meses coeficiente correspondentes Idade humano em Anos
7
1,2 6 10
8 12,5 9
12 14 14
18 13,3 20
24 12 24

Após um ano de desenvolvimento do cão fica mais lento e em mais grau depende do tamanho. O vencimento total vem em 2 anos. Depois disso, a proporção de cães grandes aproxima-se gradualmente de 7, médio a 6 e pequenos, até 10 kg de peso a 5. Os principais tipos de vacinação são feitos para cachorros de 3 meses a 2 anos. Depois disso, vacinado uma vez por ano.

Соотношение возраста собаки в перевод на года человека

De ano a 3 anos os cães jovens são fáceis de treinar, aprendem rapidamente os comandos. Este é um período de educação ativa do cão e enxertando hábitos necessários para ele. Em sua dieta deve ser vegetais e vitaminas.

No período de 2 a 6 anos, os animais estão cheios de força, energia, amor para brincar e correr. Eles de bom grado e rapidamente realizam todas as equipes, passeios felizes.

Após 6 anos, os cães começam o período de envelhecimento. Eles já estão próximos em termos humanos para a aposentadoria. As vacinas são todas feitas. O caractere é totalmente definido e não é alterado. O cão corre menos, prefere descansar em um tapete confortável. Em uma caminhada ele corre “correndo” e se cansa rapidamente. Os músculos ficam mais macios, o excesso de peso aparece. Os dentes ficam fracos.

Соотношение возраста собаки в перевод на года человека фото

Durante este período, é necessário ajustar a dieta dos animais. Os ossos são substituídos por fígado e carne, é bom ferver tudo para que a comida fique macia. Adicione mais vegetais ao mingau. Após 6 anos, as doenças começam a aparecer. O animal deve ser apoiado pelo curso de vitaminas.

A velhice profunda começa em uma média de 9 anos. Os dentes cambaleiam e caem. Lã mais brilhante cabelos grisalhos, especialmente no rosto. Os olhos deixam de brilhar, tornam-se maçantes. Visão e problemas auditivos e doenças do sistema geniturinário começam.

idade do cão em anos Representantes de grandes rochas, idade de uma pessoa, anos cães de pequeno porte, a idade de uma pessoa, anos
1 14 15
2 22 23
3 29 28
4 34 32
6 45 40
8 55 48
9 61 52
11 72 60

A vida útil de um cão depende do seu tamanho e saúde na raça. Quanto maior o animal, menor o limite de idade do cão. Espécies ornamentais sofrem de alterações genéticas feitas pelo homem para obter uma nova espécie.

Таксы и другие породы

O torso alongado leva a problemas com a coluna, uma vez que os ossos são muito alongados, os ligamentos são enfraquecidos. De cabelos curtos na velhice queixam-se de artrite. Pecado curto sofrem de doença do sistema urinário, insuficiência cardíaca. A otite é mais comum em representantes com orelhas longas e caídas. E focinhos achatados não permitem que os cães respirem livremente. Eles roncam durante o sono, sofrem de falta de ar e obesidade na velhice, ataques cardíacos.

A tabela contém alguns tipos de cães. Pode-se notar que as maiores e mais raras raças vivem menos. Eles diferem em força e resistência, mas os anos de cachorro são curtos para os padrões humanos. Bichonus caprichoso e caprichoso de fígado longo entre cães. Eles vivem até 24 anos, muitas vezes permanecendo brincalhão mesmo na velhice.

Airedales, pugilistas

Labradors pit touros

terriers, dachshund, ronco Shepherd Flushing

145 877889 Cão, Pug 3.383.389.814 3.576.880.033 338.255.446 145.877.889 16 3.383.389.814 145.877.889 chihuahua, poodle real, sheltie, collie 3.383.389.814 3.576.880.033 338.255.446 145.877.889 20 3.383.389.814 145.877.889 spaniel, pneus Papillon, tzu, lhasa-apso

Quantos anos vive em média do cão até anos raças do cão
7 Mastiff Inglês, Wolfhound irlandês
8 Alaskan Malamute, bullmastiff
11 Alabai, rottweilers, dobermanns
12
13
14
15

Sheltie e Collie são da mesma mente, mas diferentes em animais de tamanho. Uma raça é criada para salões, o segundo pastor. Sua expectativa de vida é quase a mesma.

Собака породы Шелти

Quanto tempo vivem poochs

Quanto tempo vivem os mongrels? Afinal, eles são o resultado da cruel seleção natural. Lá fora, apenas os mais fortes sobrevivem, com forte imunidade. Especialistas acreditam que a expectativa de vida de dvorterierov é a mesma que a dos cães de raça pura. Os mongóis resultaram da mistura descontrolada de genes de diferentes raças. Se você olhar de perto para eles, eles são todos diferentes, têm as características de cães pastor e um bulldog leve em combinação com patas finas na faixa do meio, cabelos grossos de huskies e huskies nas regiões do norte.

Em condições naturais, os mais fortes e persistentes brilham constantemente com as costelas, dormem nos bueiros dos esgotos e nos canos principais de aquecimento, congelam, molham-se. Na primavera eles são pendurados com guirlandas de carrapatos. Nós todos os filhotes meio ano eclodem, alimentá-los, perdendo cabelo e dentes.

Сколько живут дворняжки

Tendo captado o olho de uma pessoa gentil que vai levar o cachorro para casa e criar condições normais para sua vida, o cão ficaA chance de viver por vários anos mais parentes. Mas isso é feito com a condição de que ela não só seja vacinada, alimentada normalmente, mas também esteja constantemente andando com ela. Fechado no espaço estreito do apartamento ou plantado em um cão de cadeia curta vai chegar a um máximo de 9 anos.

Como determinar a idade de um cão

Muitos já ouviram falar de amigos, ou até mesmo se envolveram na situação em que compraram um filhote de cachorro de um cão de raça grande e acabaram se tornando um adulto mestiço. Veterinários imediatamente olham para os dentes, a maneira mais fácil de determinar sua idade, especialmente um filhote de cachorro.

Как определить возраст собаки

338,255,446 145,877,889 sete semanas

35 38888889 38, 38, 38, 38, 38, 38, 38, 38, 38, 38, 38, 38, 38, 38, 38, 8, 8, 8 meses; 889 são substituídos com o lado permanente e dentes meio 3.383.389.814 3.576.880.033 338.255.446 145.877.889 6 meses

Veterano de gasolina eztsy muda de forma, a mordida se deteriora Mas essas características são aproximadas.

Pelo ano o cachorro desenvolve um cinto muscular e músculos em suas patas. Um cão idoso tem um espartilho muscular flácido.

Após 6 anos, a pigmentação do pelo do cão é perturbada. Pêlos brancos aparecem no focinho, depois a parte de trás também fica cinza. Em animais de estimação brancos é difícil de ver, mas o cabelo não fica tão brilhante, menos espesso.

Puppy excitação e brilho nos olhos com a idade desaparecer. Por volta de 4, aparece uma leve neblina. Após 8 anos, o aluno perde sua transparência.

Cães jovens dormem pouco, são ativos, gostam de brincar. À medida que envelhecem, gostam de verdadeiros pensionistas gostam de tirar uma soneca durante o dia, dormir à noite e se mexer um pouco.

Cães de fórmula dentária

Um cão adulto saudável tem 42 dentes: 20 dentes no maxilar superior e 22 no fundo. Às vezes há animais com falta de dentes – oligodontia – ou, ao contrário, com dentes extras – poliodontia.

Todos os dentes são divididos em 4 tipos: incisivos, caninos, pré-molares e molares. Uma entrada esquemática mostrando o tipo, número e localização dos dentes na boca é chamada de fórmula dental. Tipos de dentes em uma fórmula dental são denotados por letras latinas: I – incisivo (C), C – fang (Caninus), P – pré-molar (Praemolares), M – molar (Molares).

Assim, a dentição de um cão adulto será semelhantefazer como se segue:

2M 4P 1C 3I 3I 1C 4P 2M

3M 4P 1C 3I 3I 1C 4P 3M

A linha de cima representa a mandíbula superior: 2 molar, quatro pré-molares, uma presa e 3 incisivo sobre os lados direito e esquerdo. A linha inferior mostra a localização dos dentes na mandíbula: 3 molares, 4 pré-molares, 1 dente canino e 3 incisivos.

Mudança de dentes em filhotes de cachorro

Filhotes, como crianças humanas, nascem desdentados. Os primeiros dentes dos filhotes começam a entrar em erupção com a idade de 3-4 semanas. Presas de leite são cortadas primeiro. Após 4-6 semanas, aparecem incisivos e pré-molares leitosos.

Um conjunto completo de dentes de leite, que normalmente consiste de 28 dentes, é formado em filhotes na semana 8 e permanece praticamente inalterado pelos próximos 3 meses.

Aproximadamente na idade de 5 meses em cachorros há uma modificação de dentes de leite de indígenas. Incisivos de leite caem primeiro, depois presas e pré-molares mudam. O primeiro molar aparece em cerca de 5 meses, o segundo – em 6, 3 – em 7.

Assim, a mudança completa de dentes em filhotes é concluída em 7-8 meses.

A condição dos dentes em um cão adulto

Aos um ano de idade, os dentes do cão estão totalmente formados. Eles são de cor branca de neve e têm tubérculos em forma de tridente, pelo apagamento gradual dos quais se pode determinar aproximadamente a idade de um cão adulto. Nos primeiros anos de vida, atenção especial é dada aos outeiros dos incisivos localizados no centro, os chamados ganchos.

Определение возраста собаки по зубам. На фотографии обозначены резцы, в том числе, зацепы, и клыки.

Muitos fatores influenciam o apagamento de dentes e sua condição geral:

  • roendo objetos duros (ossos, paus, pedras);
  • uso regular de palitos para escovar os dentes;
  • dieta;
  • Falta ou disponibilidade de higiene bucal.

Podem ser distinguidos os seguintes estágios de idade aproximada na mudança do estado dos dentes em um cão adulto:

  • 2 anos – apagando os outeirinhos nos antebraços.
  • 4 anos de idade – apagando os morros nos ganchos superiores, os dentes perdem o brilho, tornando-se maçante. Na ausência de atendimento odontológico adequado, podem surgir tons amarelados e sinais de doenças da cavidade oral (inflamação das gengivas, tártaro, cheiro desagradável).
  • 5 anos – apagando os outeiros em todos os incisivos, entupindo as presas, amarelando o esmalte.
  • 6 anos – deslocando os incisivos inferiores para frente, retificando os caninos e apagando os grandes tubérculos dos molares e pré-molares.
  • 8-10 anos de idade – um apagamento claro de todos os dentes, presas de embotamento. Aparece placa e tártaro.
  • 10 anos e mais – quase completa eliminação da coroa dos ganchos inferiores. Os dentes começam a cambalear e cair, indicando a idade avançada do cão.

Mais sobre os serviços odontológicos da clínica veterinária do Dr. Gil

Tendo em conta todos os itens acima, você pode determinar com bastante precisão a idade do filhote e estimar aproximadamente a idade de um cão adulto. Para maior clareza, a tabela abaixo resume essas informações.

Как по зубам определить возраст собаки. Таблица.

Quanto tempo os pastores alemães vivem?

A vida média de um pastor alemão com bons cuidados é de 12-13 anos. Há entre os “alemães” e seus fígados longos – 15-17 anos. Os principais critérios para a manutenção adequada do pastor alemão – uma dieta equilibrada e esforço físico prolongado.

A dieta do pastor alemão ao longo da vida deve ser rica em vitaminas, microelementos, proteínas e carboidratos. Os alimentos devem ser variados, e a dieta deve incluir carne, ossos, cereais, vegetais, frutas, pão, suplementos vitamínicos e minerais. Não recomendadooverfeed o animal.

Importante: a alimentação deve ser realizada após um passeio, pois o esforço físico com o estômago cheio pode provocar uma torção do estômago ou intestinos e levar à morte do cão.

O pastor alemão precisa de muito esforço físico – longas caminhadas, aulas especiais e treinamento. Deve ser lembrado: para um cão pastor, o sentido da vida é trabalhar, este é um cão de serviço até as pontas de suas garras.

A vacinação e desparasitação oportuna são muito importantes para a vida plena do “alemão”. Isso salvará o animal de epidemias e outras doenças perigosas às quais os pastores alemães são propensos (demodicose, cinomose, enterite).

Como determinar a idade do pastor alemão

O parâmetro mais importante da idade é dentes. No entanto, é impossível determinar a idade exata do cão, já que muito depende do seu conteúdo, nutrição, mordida adequada e muitos outros pontos.

  • Até seis meses, os dentes do cão mudam e novas presas crescem.
  • Com um ano de idade, um cão tem dentes brancos perfeitos de neve com tubérculos que falam da novidade dos dentes.
  • Após 2 anos, os morros são parcialmente apagados nos dentes ainda brancos como a neve.
  • Com a idade de 5 anos, o cão já tem dentes visivelmente amarelados e os morros são completamente apagados.
  • Entre 6 e 10 anos, os dentes são significativamente esculpidos e podem começar a cambalear desde a velhice. Cárie e tártaro também são possíveis.

фото2фото3фото4

A diferença de idade do pastor alemão. Características de cuidar de um cão em diferentes idades

Na idade do filhote, os pastores alemães parecem pouco com seus parentes adultos. Por cor, eles são mais como filhotes de lobo. A cor verdadeira (de cabelos negros ou zoneada) começa a aparecer no filhote após 3-4 meses.

Como determinar a idade de um filhote de pastor alemão

Aos 4-5 meses, as orelhas do filhote começam a adquirir uma forma triangular, e o processo pode ser retardado se a dieta não contiver cálcio e oligoelementos suficientes.

Aos 4 meses, os dentes de leite são substituídos por dentes permanentes, e aos 7 meses os dentes decíduos crescem.

K 9-12 meses cachorro atinge o tamanho de um cão adulto. Em um ano e meio – dois anos, o crescimento atinge seu pico, agora são animais grandes, energéticos e brincalhões, com dentes brancos como a neve, olhos e cabelos brilhantes. Sobre os padrões de crescimento e peso, leia aqui.

Pelo terceiro ano, o período da adolescência termina e a maturidade começa. O cachorro fica calmo, racional, menos brincalhão. O peito é distribuído em largura (com esforço físico suficiente), o animal atinge o seu pico, que dura até 7-8 anos.

фото1

Após 8 anos para o pastor alemão vem a velhice. Os olhos e os cabelos já não brilham tão bem, os dentes ficam amarelos, os incisivos são ligeiramente apagados, o tártaro pode se formar.

Um cão repousa mais e mais vezes, pode machucar suas articulações – isso é expresso em uma postura cautelosa. Pode aparecer cinza. Normalmente, o processo de envelhecimento começa com a cabeça.

Mas, apesar das manifestações do envelhecimento, em média, o pastor alemão ainda está totalmente operacional e pronto para servir fielmente. Em casa, o cão pode permanecer vigoroso e ativo por mais tempo. Cuidadores se importam com uma questão importante: quantos anos os cães de diferentes sexos vivem em média?

Há uma opinião de que a expectativa de vida média de machos castrados e fêmeas esterilizadas é maior.

Na idade de 10 anos a idade torna-se mais tangível. A massa muscular é gradualmente reduzida, o pêlo não é tão liso, às vezes franzido. A pele ao redor dos olhos e da boca se torna frouxa.flacidez, e você pode até ver as rugas. O cabelo grisalho já é visível nas costas e no peito, os molares podem cair. A marcha se torna lenta, senil. Nessa idade, o cão velho já precisa de um regime benigno – grandes cargas físicas e longas caminhadas são excluídas.

Além disso, depende muito da qualidade de vida do cão: se o cão vive na rua (no canil) ou na casa. Quantos movimentos e quantos donos lhe prestam atenção.

Vídeo útil

Neste vídeo você pode aprender mais sobre como determinar a idade do cão:

Infelizmente, a idade dos cães não é curta. Portanto, ao iniciar um cão, você deve assumir total responsabilidade pela criação e manutenção do animal de estimação. O cumprimento das regras básicas não só maximiza a vida de um amigo de quatro patas, mas também o torna rico e alegre. Quantos pastores alemães vivem – tanto quanto eles lhe trazem alegria e amor.

Com que idade você deve começar a treinar o cão?

As aulas com um filhote devem ser iniciadas imediatamente após o período de quarentena após a vacinação e o cão se acostumar com a rua – ficará quieto e sem medo sair para uma caminhada na rua. Isso geralmente acontece por três meses. Depois de vários treinamentos, você pode ir para a primeira exposição. Não é desejável que fosse um alto escalão, você pode ir para o mais simples. Eu não aconselho na primeira exposição para permanecer no “Melhor”, pela primeira vez, o cachorro é muito difícil.

Requisitos para a participação nas aulas:

  • A turma do bebê (bebê) de 3 a 6 meses A presença de uma aula de bebê em uma exposição é determinada pela decisão do comitê organizador da exposição.
  • Puppy class de 6 a 9 meses.
  • Classe júnior (junior) de 9 a 18 meses.

Ir para as exposições deve ser regularmente, pelo menos uma vez por mês. Isso é necessário para que o filhote se socialize e se acostume com muito esforço, então será mais fácil para ele participar de shows grandes e longos no futuro. Tente tantas vezes quanto possível para colocar o cão na classe júnior, e não apenas em grandes exposições. O filhote deve ganhar experiência para que, no futuro, seja mais fácil para você se apresentar nos eventos mais prestigiados.

Se seu cão atingiu a idade de 18 meses, mas ainda se parece com um júnior, e você ainda deseja exibi-la, inscreva-se para uma classe intermediária. Se o seu cão está fora da idade júnior e já está bastante formado, então os especialistas aconselham a ir para a aula aberta.

  • Classe intermediária (intermediária) de 15 a 24 meses.
  • Classe aberta (aberta) c 15 meses.
  • Trabalho de classe (trabalhando) a partir de 15 meses Desde que o cão tenha um diploma de grau de trabalho (para cada raça seu próprio padrão).
  • Classe de campeões (campeão) a partir de 15 meses, desde que o cão tenha o certificado de campeão.
  • Classe veterana a partir de 8 anos A data para determinar a idade de um cão é o dia anterior ao início da exposição.
Like this post? Please share to your friends:
Readingtime
cão Idade dental 3.383.389.814 3.576.880.033 338 255 446 145 877 889 até 2 semanas 3,383,389,814 145,877,889 há 3,383,389,814
3 semanas começam a entrar em erupção dentes 3,383,389,814
mês corte frente incisivos 3,383,389,814
dentes molar de leite são cortados todos os dentes, leite queda fangs 3.383.389.814 3.576.880.033 338.255.446 145.877.889 8 meses 3,383,389,814

dentes aumentou, branco, com botões de 3.383.389.814 3.576.880.033 338.255.446 145.877.889 2 anos 3,383,389,814 145.877.889 no solavancos menor gancho começam a desaparecer